Documentário online retrata influência das redes sociais na política brasileira

Como as transformações tecnológicas ocorridas nos últimos anos mudaram a forma de ver e fazer política no Brasil? Lançado no último dia 4 e disponível para acesso gratuito, o documentário Pulsão mostra como algoritmos, big data e fake news têm influenciado o cenário político nacional. "A gente traça como tudo isso começou em 2013, com as jornadas de junho, e culminou na eleição presidencial de 2018", explica o diretor Diego Florentino.


Pulsão mostra como o uso de dados combinados às batalhas narrativas encampadas por diferentes grupos culminaram em um cenário de polarização, de desesperança política e na ascensão de um governo de extrema direita no país. O documentário tem roteiro e pesquisa de Sabrina Demozzi, edição e montagem de Rodrigo Baptista.


Nesta terça-feira, dia 15, às 10h, a equipe do documentário vai participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com o tema “Eleições municipais no Brasil: o combate às fake news e manipulação das redes sociais”. O evento será transmitido ao vivo pela TV ALEP e pelas redes sociais, com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, de deputados estaduais e do pesquisador de redes sociais e regulação das fake news, Jonas Valente.


Saiba mais em www.pulsao.tv.br/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 DePropósito Comunicação de Causas

Rua Martim Afonso, 432 - São Francisco - Curitiba (PR)

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Branca ícone do YouTube
  • facebook
  • White LinkedIn Icon

Assessoria de Imprensa Curitiba, Produção de Conteúdo e Consultoria em Comunicação.