top of page
  • Stephane Sena

10 motivos para a sua organização social ter um blog

Se você é responsável por uma organização social, sabe o quão desafiador pode ser se comunicar com seu público e manter suas causas em evidência. Mas você já pensou em ter um blog e produzir conteúdo relevante para ele? Aqui estão dez motivos pelos quais você deveria considerar essa opção.





1 - Aumento de visibilidade

Um blog permite que sua organização alcance mais pessoas e aumente sua presença on-line. Isso pode contribuir para que ela seja mais conhecida e reconhecida por seus trabalhos e causas.


2 - Engajamento do público

Produzir conteúdo relevante pode ser uma ótima maneira de engajar seu público e mantê-lo informado sobre as atividades de sua organização.


3 - Fortalecimento da imagem institucional

Um blog pode ser uma ferramenta poderosa para fortalecer a imagem institucional de sua organização e torná-la referência em sua área de atuação.


4 - Divulgação de resultados

Um blog também pode ser uma ferramenta de transparência, para divulgar resultados e impactos alcançados.


5 - Compartilhar conhecimento

Produzir conteúdo em blog pode ser uma forma de compartilhar conhecimento e informações relevantes sobre as causas defendidas por sua organização.


6 - Educação e sensibilização

Um blog pode ser uma ferramenta para educar e sensibilizar o público sobre as causas defendidas por sua organização. Isso pode ajudar a mudar percepções e comportamentos, além de incentivar ações positivas.


7 - Posicionamento de marca

Produzir conteúdo em blog pode ajudar a sua organização a posicionar sua marca e diferenciá-la das demais.


8 - Comunicação mais direta e personalizada

Um blog permite que sua organização se comunique de forma mais direta e personalizada com seu público. Isso pode contribuir para criar um senso de comunidade em torno da organização e fidelizar os seguidores.


9 - Geração de leads

Produzir conteúdo relevante e informativo pode ajudar sua organização a captar leads e gerar novos contatos que possam se tornar doadores ou voluntários.


10 - Monitoramento e avaliação

Por fim, produzir conteúdo em blog pode ser uma forma de monitorar e avaliar o desempenho de sua organização em relação às ações de comunicação.


Você sabia que a DePropósito produz conteúdos para o site de iniciativas sociais? Nossa equipe de jornalistas é especializada em comunicação de causas e leva em conta as particularidades e os desafios de cada organização. Produzir conteúdo relevante e de qualidade é fundamental para alcançar objetivos, sejam eles conscientizar a população sobre uma causa, captar recursos ou mobilizar a sociedade para ações positivas.


Se você precisa de ajuda, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.


Komentáře


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page