• DePropósito Comunicação

Inscrições do Projeto Legado 2022 são prorrogadas até 20 de fevereiro




Iniciativas de impacto social terão mais alguns dias para se inscrever no projeto de aceleração


O Instituto Legado anunciou a prorrogação das inscrições para o Projeto Legado 2022. Agora, iniciativas de impacto social e ambiental têm até o dia 20 de fevereiro para se inscreverem no programa de aceleração que oferece capacitações e mentorias durante o ano, além de terem a chance de concorrer ao prêmio de R$ 10 mil ao final do projeto.


Em 10 anos de programa, mais de 270 iniciativas foram impactadas no Brasil inteiro. Uma novidade nesta edição é que, das 40 vagas ofertadas, 20 serão destinadas a projetos da Amazônia e da Mata Atlântica. “Atendemos todas as causas e focos de atuação, mas este ano, em comemoração aos 10 anos do Projeto Legado, decidimos que as questões ambientais precisam urgentemente de maior atenção. Então, reservamos 50% das vagas para projetos da Amazônia e Mata Atlântica”, explica a gestora de projetos do Legado, Ágatha Rocha.


Outra ação que será implantada nesta edição, são os módulos focados na contribuição ambiental. “Enquanto programa de aceleração, nosso papel é incentivar com recursos, ferramentas e conexões, empreendedores sociais a terem capacidade organizacional, para que conheçam melhor suas potencialidades. Neste ano, além das formações com temas do DNA do Empreendedor Social e da grade que desenvolvemos nos últimos anos, teremos módulos focados em contribuir com o impacto de iniciativas ambientais”, finaliza Ágatha.


O Projeto Legado


O Projeto Legado é um programa de aceleração promovido pelo Instituto Legado. As inscrições são gratuitas e direcionadas a iniciativas sociais e ambientais de todo o país. Uma seleção é feita, e então os empreendedores sociais selecionados passam por um ano de capacitação e mentorias em diversas áreas, como modelagem de negócios sociais, aspectos jurídicos, gestão e planejamento, sustentabilidade financeira, comunicação e marketing, elaboração de pitch, inteligência emocional, entre outros.


Ao final do ano, as ideias finais dos projetos são apresentados para uma banca avaliadora e a organização ganhadora recebe o prêmio de R$ 10 mil para utilizar em melhorias de sua iniciativa social ou ambiental.


Como se inscrever?


Assim como na edição de 2021, a 10ª edição do Projeto Legado será 100% on-line, oferecendo oportunidades para iniciativas sociais e ambientais de todo o país. Para se inscrever é preciso que os interessados estejam atuantes em suas comunidades há pelo menos um ano, mas não há exigência de formalização jurídica dos projetos. O pré-requisito mais importante do edital é o propósito de geração de impacto social ou ambiental positivo. São aceitas propostas de todo território brasileiro. Serão vetadas inscrições vinculadas ao poder público ou partidos políticos.


As inscrições podem ser realizadas entre 14 de janeiro e 20 de fevereiro, pelo link https://institutolegado.org/aceleracao/projeto-legado/ No portal, é possível baixar o edital completo e acessar os critérios de seleção.


Sobre o Instituto Legado


O Instituto Legado de Empreendedorismo Social foi criado para impulsionar o Movimento Transformador Massivo por meio do Empreendedorismo Social. Por Movimento Transformador Massivo, entende-se o movimento de transformação da Liberdade, das Novas Economias, dos Empreendedores Sociais e da Consciência da Humanidade. Oferece educação formal, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação com atuação socioambiental. Saiba mais em www.institutolegado.org.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square