Fórum online discute marketing relacionado à causa

Entre 16 e 17 de setembro aconteceu a quarta edição do Fórum de Marketing Relacionado à Causa, evento que reúne profissionais do marketing em torno da discussão sobre como aproximar marcas e causas. Pela primeira vez em formato online, o Fórum é realizado colaborativamente por Instituto Ayrton Senna, CAUSE, ESPM e Instituto Ipsos.


Para Priscilla Branco, gerente de Relações Públicas da Ipsos Brasil, em meio à crise global gerada pelo novo coronavírus, as marcas têm um importante papel a desempenhar, seja no enfrentamento à propagação do vírus, no cuidado de sua equipe ou por meio de uma comunicação educativa. “Esse momento tem ensinado a dificuldade de nós, seres humanos, lidarmos com eventos de extensão global”. Apesar do grande desafio, Priscilla afirma que as empresas podem mitigar os efeitos da crise se tiveram a preocupação de conhecer a opinião do público sobre o momento atual, manter a confiança delas, mostrar propósito e promover impacto positivo.


A partir de uma pesquisa realizada com lideranças de comunicação corporativa em 19 países, a Relações Públicas da Ipsos Brasil elencou três insights importantes para pensar o marketing relacionado à causa:


Fazer compromissos que inspirem


Os compromissos precisam ser significativos, confiáveis e inspiradores para diferentes tipos de stakeholders, não só no consumidor final. Toda empresa precisa avaliar quais são problemas ela é melhor para resolver e quais os problemas ela é a melhor para resolver e quais os problemas são os mais importantes.


Medir o valor compartilhado


A mensuração da responsabilidade corporativa é chave, já que ela se relaciona diretamente com o desempenho financeiro das empresas


Comunicação baseada em evidências


Os compromissos devem estar incorporados à narrativa que é contada interna e externa, ou seja, é preciso ter coerência entre discurso e prática. “A gente precisa de ação concreta, prática e objetiva”, comentou o diretor executivo do Sistema B no Brasil, Marcel Fukayama. Para ele, as empresas precisam atuar a partir de três elementos: propósito, responsabilidade e transparência.


Quer saber mais? Os vídeos com a programação do 4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa estão disponíveis em www.forummarketingdecausa.com/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 DePropósito Comunicação de Causas

Rua Martim Afonso, 432 - São Francisco - Curitiba (PR)

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Branca ícone do YouTube
  • facebook
  • White LinkedIn Icon

Assessoria de Imprensa Curitiba, Produção de Conteúdo e Consultoria em Comunicação.