top of page
  • Ester Athanásio

Instituto Legado dobra número de vagas para startups de impacto socioambiental


Segunda edição do Legado Semente oferece até 10 vagas para projetos sociais e ambientais com potencial de escala. Inscrições até 23 de março


Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Legado Semente, programa de mentoria gratuita dedicado a startups com propósito de impacto socioambiental. Em 2020 a iniciativa do Instituto Legado de Empreendedorismo Social será ampliada e terá o dobro de vagas da primeira versão, quando cinco iniciativas foram beneficiadas com modelo de incubação do Vale do Silício. A oportunidade é válida para projetos de todo Brasil. Os interessados têm até 23 de março para submeter a candidatura.


O processo seletivo para o Legado Semente - Ano 2020 será online e exclusivo para startups com propósito social e/ou ambiental. São consideradas startups empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com alto potencial de escalabilidade e rápido crescimento, através do uso da tecnologia. Além de evidenciar o vínculo com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma das exigências do edital é que a startup já esteja em desenvolvimento, tendo superado a fase de ideação. Também é vetada a participação de iniciativas vinculadas ao poder público ou a partidos políticos. O registro jurídico não é obrigatório. No ato da inscrição, os empreendedores sociais deverão gravar um pitch de um a dois minutos, contendo informações sobre o problema socioambiental resolvido, a solução oferecida, o impacto esperado e a equipe envolvida.


As aprovadas terão acesso a mentorias, assessorias e capacitações de abril a outubro de 2020, com encontros quinzenais e totalmente gratuitos. As atividades são presenciais, em Curitiba. O custo com transporte e hospedagem - no caso de organizações de outras localidades - é de responsabilidade do participante. O objetivo é acelerar as iniciativas para que possam viabilizar sua expansão de impacto positivo de forma financeiramente sustentável. Os participantes também serão submetidos a bancas avaliadoras periódicas, com a premissa de acompanhar o amadurecimento dos negócios de impacto, além de serem conectados com reais investidores do setor e obter possibilidades concretas de captação.

.


Sobre Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para a transformação do mundo. Acreditamos no Movimento Transformador Massivo e no poder exponencial da inovação. Entendemos que pessoas empoderadas têm poder de mudança e que o trabalho em conjunto produz mais e melhores resultados. Criamos condições para ampliação do legado de pessoas e iniciativas sociais e ambientais. Oferecemos educação formal, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação com atuação socioambiental. Nosso propósito é impulsionar o Movimento Transformador Massivo, apoiar e criar condições de trabalho em rede para que o impacto socioambiental do mundo cresça.


Atuamos em três frentes estratégicas: Aceleração, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. Anualmente, por meio do Projeto Legado, selecionamos, treinamos gratuitamente e investimos em organizações sociais de alto potencial de impacto positivo. Somos pioneiros na Educação orientada para Impacto Social, sendo os idealizadores da primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil e desenvolvedores da primeira pós-graduação à distância, com metodologia inovadora, além de autores de livros sobre o tema. Para propiciar o trabalho social em rede, criamos o Legado SocialWorking, um coworking exclusivo para negócios de impacto. Fomentamos ações do ecossistema, apoiando e engajando nossos recursos em parcerias que promovam o Movimento Transformador Massivo. Saiba mais em institutolegado.org

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page