top of page
  • DePropósito Comunicação

Outubro Rosa: prevenção e combate ao câncer de mama por meio de doações online


Doações online para organizações filantrópicas que conscientizam e ajudam a prevenir o câncer de mama no Brasil

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização, criado na década de 1990, a fim de prevenir e controlar o câncer de mama. Só no Brasil, anualmente, surgem cerca de 60 mil casos de câncer de mama. O mês de outubro foi escolhido para proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e assim contribuir para a redução da mortalidade.


Há diversas organizações que trabalham para melhorar a vida dos pacientes oncológicos, além de facilitar o acesso ao conhecimento. Mas para que esse trabalho continue, as organizações necessitam de apoio por meio de doações. Essa iniciativa surgiu da Doare, uma 'fintech de doações online' que facilita a contribuição de forma segura para doadores e também permite que influenciadores e empresas criem campanhas para serem embaixadoras, e assim arrecadar fundos para as causas.


"Entendemos que muitas pessoas e empresas ficam mais conscientes em relação a causa do câncer de mama durante o mês de Outubro porém não conseguem realizar ações efetivas que tragam impacto social, por isso criamos a campanha de doações online com as melhores organizações filantrópicas atuantes nessa causa." De acordo com Ruy Fortini, fundador e diretor executivo da Doare.


Todas as organizações aptas a receber doações passam por um processo de verificação extenso, o que permite analisar se trabalham de forma idônea e se a pessoa responsável pelo cadastro possui autorização para captar recursos. É possível doar em diversas moedas (real, dólar, euro, libra…): as transações são rápidas, fáceis e podem ser feitas em menos de 3 minutos.


Saiba mais sobre as organizações que abraçam a causa do câncer de mama e receberão esses recursos:


Cabelegria


  • A Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Banco de Perucas (itinerante e fixos).

Instituto Quimioterapia e Beleza

  • Apoio às famílias das pacientes, levando informações sobre o câncer, beleza, sexualidade e relacionamento familiar.


Guiando Estrelas

  • ONG que produz e distribui turbantes confeccionados a partir de resíduos têxteis para pacientes com câncer.


Movimento Todos Juntos Contra o Câncer

  • Um movimento comprometido com a garantia do direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde.


Quando você doa, apoia o desenvolvimento de organizações que levam mais amor e conhecimento à população sobre uma das doenças que mais mata no mundo.


Participe e ajude no combate e prevenção ao câncer de mama: https://doare.org/outubro-rosa


Sobre a DOARE

A Doare é uma startup consolidada no meio de pagamentos digitais, fundada em dezembro de 2011, no Rio de Janeiro, por Ruy Fortini e Felipe Hlibco, colegas de trabalho na startup Sieve ― mais tarde adquirida pelo Grupo B2W.


Criada para possibilitar doações seguras, atualmente é a única plataforma de doações para organizações filantrópicas que recebe recursos em real brasileiro, dólar, euro e libra.


Até o momento, já recebeu mais de R$ 600 mil em investimento, e segue comprometida com o fortalecimento de organizações filantrópicas através de soluções para captação de recursos, conectando pessoas com importantes causas para doar com segurança.


Para mais informações, visite:

doare.org


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page