top of page
  • Ester Athanásio

Com produção jornalística da DePropósito, Instituto Legado lança TV especializada em empreendedorism

TV Legado vai funcionar como canal online com vídeos semanais e exclusivos sobre negócios de impacto social

Está no ar a TV Legado - um canal online que reúne matérias audiovisuais exclusivas sobre o universo do empreendedorismo de impacto social. De iniciativa do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, o canal conta com a produção jornalística da DePropósito Comunicação e a direção, captação e edição de imagens da produtora Têmpera Comunicação. Serão dois vídeos inéditos a cada semana, publicados sempre ás segundas e quartas-feiras, às 19h, no site www.institutolegado.org/tvlegado


Com editorias que transitam entre conteúdo educacional, com tom de debates ou esclarecimento de termos do setor socioambiental; matérias jornalísticas inspiradoras, interatividade e exemplos de conexões Brasil afora, a TV Legado promete ser um canal inédito, especializado e com conteúdo de alto impacto. O quadro "Explica pra mim", por exemplo, vai ouvir especialistas sobre temas complexos, explicados de maneira simples, direta, objetiva e breve. Veja o primeiro da série, gravado com o fundador do Instituto, James Marins, que explica o que é Empreendedorismo Social:



As jornalistas da DePropósito também vão conduzir a apresentação de alguns quadros, como é o caso do Pauta de Impacto, que estreou com tema "Inclusão da Pessoa com Deficiência".


A grande novidade da TV Legado é o quadro "Eu me importo", conduzido pelo diretor e investidor do Instituto Legado e também grande entusiasta no projeto audiovisual, Alex Barbosa. A cada episódio, o investidor - que também é jornalista - vai mostrar o dia-a-dia de diferentes negócios sociais. Os telespectadores também podem gravar vídeos com a assinatura "Eu me importo e você?" e enviá-los para comunicacao@institutolegado.org. O objetivo é fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil, aproximar atores, engajar mais cidadãos e gerar conteúdo de qualidade para quem atua no setor.


Os vídeos podem ser assistidos gratuitamente. Confira o material que já está no ar!





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page