top of page
  • DePropósito Comunicação

Governo Americano anuncia brasileiros selecionados para imersão em programa de empreendedorismo

20 brasileiros integram a lista de 250 jovens empreendedores da América Latina. Eles embarcam para o Jovens Líderes das Américas no próximo mês.



Vinte empreendedores de nove estados brasileiros estão entre os 250 jovens latino-americanos selecionados pelo programa Jovens Líderes das Américas 2018. Quatro deles são curitibanos. Criado pelo Governo Americano em 2016, o programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) reúne líderes de 25 a 35 anos que se destacam por desenvolver projetos empreendedores de impacto social nos seus países de origem. Considerado o mais relevante programa de intercâmbio promovido pelo governo americano, a iniciativa é uma forma de empoderar jovens empresários e líderes da sociedade civil com formação, ferramentas, networking e recursos necessários para contribuir para o desenvolvimento econômico e social do continente. São cinco semanas de atividades financiadas pelo Departamento de Estado Americano e coordenadas pelo Meridian International Center. Como parte do programa, os jovens selecionados participarão de uma reunião de cúpula em Washington, D.C, onde terão oportunidade de apresentar seus projetos para várias lideranças, para atrair parceiros e investidores.


O processo seletivo teve cerca de dois mil inscritos, de 36 países diferentes da América Latina e Caribe. O grupo embarca para os EUA em setembro de 2018 e retorna no fim de outubro. Antes disso, os fellows de 201o vão se reunir com membros brasileiros das edições anteriores em São Paulo, no Brazil Conference, que acontece entre 22 e 24 de agosto.


Confira a lista dos selecionados:


André Osna, de Curitiba/PR, é co-fundador da empresa fora-da-caixa ELEVANTE, focada em gerar valor e inovação para marcas e instituições através de uma rede global de profissionais, e o objetivo de criar mudanças positivas no mundo ao redor.

http://sejaelevante.com http://instagram.com/sejaelevante


Beatriz Azevedo, de Fortaleza, Ceará, é fundadora do Instituto Verdeluz, ONG que reúne jovens para propor soluções para a crise socioambiental utilizando como ferramentas a educação e a participação ambiental.

www.verdeluz.org


Daniel Cabrera, de São Paulo, é Co-fundador da Vivalá, organização que promove viagens que tornam as pessoas mais humanas, voltadas para sua essência e conectadas com a natureza através de Expedições de Voluntariado, Experiências de Ecoturismo e Imersões Personalizadas em comunidades brasileiras. www.vivala.com.br


Ester Athanasio, de Curitiba/PR, é fundadora da DePropósito Comunicação de Causas (www.depropositocomunica.com.br), agência especializada em iniciativas de impacto social e ambiental, ofertando serviços de assessoria de imprensa, treinamentos e produção de conteúdo. Ester é jornalista e mestra em Comunicação e Política e professora.


Luiz Gilberto Camargo, de Pelotas/RS, é co-fundador da Donamaid, a plataforma online que mais cresce no sul do Brasil para a contratação de faxinas para residências e escritórios, feitas por profissionais empreendedores e verificados que levam os produtos de limpeza (www.donamaid.com)


Paloma Lecheta, de Curitiba/PR, é fundadora do PeaceLabs.co plataforma digital que ajuda empresas a saber quanto, onde e como investir em projetos sociais. O PeaceLabs também organizações sociais a provarem os reais resultados e impacto de seus projetos. Hoje possui clientes como Instituto Robert Bosch, Sabin, Triunfo e está trazendo transparência e objetividade no retorno do investimento filantrópicos de centenas de projetos em todo o Brasil.


Fabio Cendão, de Rio de Janeiro/RJ, é fundador do Faria, Cendão & Maia Advogados, um escritório de advocacia focado em startups e empreendedores, que busca descomplicar o Direito por meio de uma cultura inovadora, novas metodologias e utilização de tecnologia. (www.fcmlaw.com.br)


Mariana Leite, de Manaus/AM, fundadora do Projeto Tchibum, uma plataforma para voluntários que leva humanização, educação e voluntariado de impacto (através de cursos para o desenvolvimento de pessoas que buscam transformação social) para hospitais infantis, abrigos para idosos e bairros carentes. (http://www.institutotchibum.com/) (www.facebook.com/projetotchibum)


José Cardoso Filho, de Manaus/AM, co-fundador da Zelar Soluções em Limpeza, empresa com foco na formalização e profissionalização do mercado de limpeza empresarial e residencial através da capacitação do colaborador e inserção do mesmo no mercado de trabalho. (www.zelarsolucoes.com).


Kaio Freitas é co-fundador do Moda Limpa, uma plataforma online e colaborativa para para conectar e dar visibilidade a produtores, fornecedores, prestadores de serviços e marcas com foco em sustentabilidade e ética de todo o Brasil. Atualmente a plataforma conta com mais de 400 negócios de 16 estados diferentes. (www.modalimpa.com.br)


Gustavo Antonio Alves, de Uberlândia/MG, Produtor Rural e sócio fundador da Nagro, um marketplace de crédito para o agronegócio, plataforma online que reúne todas as fontes de crédito para o agronegócio, e tem como objetivo auxiliar produtores rurais a encontrar a melhor para o seu negócio, levando qualidade de vida ao campo através da rentabilidade. [www.nagro.com.br].


Renata Albertim

A pernambucana Renata Albertim é CEO e Co-founder do Mete a Colher, startup que utiliza a tecnologia como aliada para combater a violência doméstica. O App Mete a Colher é uma rede que conecta mulheres que precisam de ajuda com outras que desejam ajudar de forma voluntária; atualmente o app reúne 9 mil mulheres de todo o país. A plataforma foi eleita a Melhor Startup de Impacto Social do Brasil, em 2017, pela Associação Brasileira de Startups.

(bit.ly/baixemeteacolher) (Todas as redes sociais @appmeteacolher)


Rubenilson Cerqueira, de Brasília/DF, Co-fundador e professor do Galt Vestibulares. O cursinho social atende jovens e adultos de baixa renda que desejam se preparar para as provas de admissão nas acirradas Universidades brasileiras. Atendendo cerca de 480 alunos ao ano de maneira gratuita, o Galt foi fundado em 2015 e já beneficiou mais de 1.440 estudantes e hoje conta com ex-alunos matriculados em cursos de várias universidades do país. Como bolsista na Arizona State University (ASU), Estados Unidos, estudou Liderança e Empreendedorismo. Bacharel em Relações Internacionais, atualmente é Doutorando em educação pela Universidade de Brasília e sonha em transformar o Brasil pelo acesso igualitário de todos os brasileiros ao ensino superior.

http://galtvestibulares.com.br


Shirley Schneider, de Porto Alegre/RS, Co-fundadora e Diretora do Instituto Joule. Uma Ong que conecta jovens e trabalhadores de baixa renda a profissionais de empresas renomadas, para Mentoria Profissional online 100% gratuita. Desde 2015 já foram beneficiadas mais de 3.500 pessoas espalhadas por 250 cidades através de uma rede de +1.200 mentores atuantes no Brasil e em outros países, como Alemanha, Canadá, Catar, Londres, Arábia Saudita, etc. www.projetojoule.com


Karin Colantonio, fundadora do Social English, iniciativa que promove a inclusão e diversidade, através do ensino de inglês de qualidade para pessoas de baixa renda e regiões periféricas. Como resultado temos jovens qualificados, sonhadores e que já alcançaram prosperidade pessoal e econômica.

www.socialenglish.org


Gustavo Pugliese possui graduação em Letras e em Biologia, ambas obtidas na Unicamp. É mestre em genética pela Unicamp e realizou estágio na Universidade de Washington (EUA). Atualmente cursa doutorado em educação na USP e trabalha na Foreducation Edtech, como consultor de tecnologias educacionais. Está trabalhando no estabelecimento de uma ONG no Brasil que promoverá oportunidades de acesso e justiça social para minorias de escolas públicas não representadas em carreiras STEM (Science, Technology, Engineering, and Mathematics).


Rafael Raoni, do Rio de Janeiro/RJ, fundador e CEO da hazel, uma empresa de tecnologia industrial. A hazel disponibiliza uma plataforma WEB para monitoramento de equipamentos industriais em tempo real. O grande diferencial é fornecer um sistema de monitoramento barato e simples o suficiente para pequenas e médias instalações industriais. A plataforma também utiliza modelos de engenharia para gerar novos indicadores imprescindíveis para antecipar problemas e evitar acidentes. www.hazelrisk.com


Wellington Santos Silva, de Poços de Caldas/MG, co-fundador do Empreendescola, negócio social que tem a missão de empoderar o jovem do interior por meio de acesso ao conhecimento, pessoas e ferramentas que auxiliarão em seu futuro. Com uma formação multidisciplinar que compreende temas como mercado de trabalho, universidade, segundo idioma e educação financeira, já teve mais de 500 jovens formados em 16 cidades de Minas Gerais e São Paulo. www.empreendescola.org.br

Gabriel Bonifacio, de Curitiba/PR, empreendedor da área de tecnologia e criador da Trippple: agência de marketing digital focada no crescimento dos pequenos empresários. A empresa orienta, apoia e entrega ferramentas práticas para que empreendedores vendam, anunciem e se relacionem com os clientes na internet com a mesma força dos grandes concorrentes. (www.trippple.com.br)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page