top of page
  • DePropósito Comunicação

No Dia Mundial do Meio Ambiente conheça cinco organizações que lutam pela preservação


Nesta terça-feira, 5 de junho, o mundo todo está voltado para a importância de se colocar práticas pequenas e grandes atitudes que promovam a preservação do meio ambiente. Um planeta saudável deve ser visto como direito humano. Segundo o relator das Nações Unidas, John Knox, e o chefe ambiental da ONU, Erik Solheim, mais de 1 milhão de crianças morrem a cada ano por causa da poluição do ar e da água. As mudanças climáticas e a perda da biodiversidade global ameaçam gerações presentes e futuras.

A DePropósito se orgulha em trabalhar ao lado de iniciativas de impacto que atuam na defesa do meio ambiente, na educação ambiental e na sustentabilidade para transformação de comunidades. Parceiras diretas ou organizações aceleradas por nosso cliente, Instituto Legado, elas fazem a diferença na sociedade. Conheça cinco exemplos de sucesso:

Observatório de Justiça & Conservação

Iniciativa que trabalha fiscalizando ações e inações do poder público no que se refere à prática da corrupção e de incoerências legais em assuntos relativos à conservação da biodiversidade, prioritariamente no Sul do Brasil, dentre os quais se destacam a Floresta com Araucária, os Campos Naturais e a Mata Atlântica de modo geral. É resultado da união de entidades públicas, privadas, organizações não governamentais, universidades, pesquisadores e profissionais liberais que apoiam ou trabalham pela manutenção e incentivo à conservação da natureza e condenam esforços que visem a fragilização dos direitos da maioria da sociedade em favor da busca por vantagens individuais. O OJC é cliente da DePropósito na produção do programa de rádio Terceira Via, dedicado a temas ligados ao setor socioambiental.

Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental - SPVS

Desenvolve projetos na área da conservação da natureza. Atuando em diferentes biomas brasileiros, realiza ações com empresas, instituições públicas e do terceiro setor para influenciar políticas públicas e demonstrar o quanto a qualidade de vida, as atividades econômicas e o desenvolvimento são dependentes da existência de áreas naturais bem conservadas e da garantia da conservação da biodiversidade. Também é parceiro

Ong Parceiros do Mar

Promove ações pela defesa, segurança e proteção de pessoas em ambientes costeiro e pela conservação das espécies e do meio ambiente litorâneo. A ONG foi criada depois que a jovem Renata Turra Grechinski morreu por afogamento na praia de Coroados/ Barra do Saí, no litoral do Paraná. Renata ficou enroscada em um artefato ilegal de pesca.

Badu Design

Negócio social de impacto que une sustentabilidade e empoderamento feminino. A partir de resíduos têxteis de indústrias e confecções, produz papelaria artesanal em tecido e ensina a técnica para mulheres em situação de vulnerabilidade geral. Com a geração de renda, elas ganham novas perspectivas de vida.

Associação Miríade Atua na Região Metropolitana e rural de Curitiba com projetos que promovem a agroecologia como forma de sensibilização e educação interdisciplinar para a conservação ambiental, geração de renda, fortalecimento da identidade, elevação dos níveis de respeito aos direitos humanos e participação democrática.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page