top of page
  • Justiça para Todos

Cristiano Baratto fala sobre transparência no programa de rádio Justiça para Todos



Na última sexta-feira (11), o programa Justiça Para Todos recebeu nos estúdios da Rádio Educativa o advogado Cristiano Baratto, que esclareceu aos ouvintes sobre o funcionamento do sistema de compliance nas empresas. “Ele tem como finalidade evitar, detectar e tratar desvios de conformidade praticados dentro da organização”, define o advogado, comentando também sobre a legislação que trata desse tema e a aplicação do programa em outros países.

Durante a conversa, o advogado também explicou os principais procedimentos para implementação do sistema em uma organização, citando exemplos práticos de ações que fazem parte desse programa e esclarecendo aos ouvintes o conceito de governança corporativa. Ele avaliou, ainda, os resultados alcançados até o momento no combate à corrupção no país, finalizando com recomendações gerais aos gestores que desejam consolidar uma conduta de integridade administrativa.


“É importante que as empresas encontrem pessoas qualificadas para trabalhar com compliance, elaborem normas internas, divulguem e capacitem sua equipe, mantenham canais de comunicação, trabalhem para manter a cultura de ética, que os diretores deem exemplo dessas atitudes – tendo isso como regra principal para evitar problemas maiores no futuro”, pondera.

Confira na íntegra: http://bit.ly/2uvs7zl

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page