top of page
  • Ester Athanásio

Abrasel anuncia inovação digital inédita com guia gastronômico de Curitiba

Novidade tecnológica foi desenvolvida em parceria com o app “Onde ir Curitiba” e será anunciada em noite de autógrafos da 12ª edição do livro “Segredos dos Chefs”


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Paraná importou o tradicional guia gastronômico impresso para a versão digital. A partir de setembro, a vida dos consumidores e apreciadores da boa gastronomia curitibana vai ficar mais fácil e saborosa. Em parceria com o aplicativo Onde Ir Curitiba, a Abrasel-PR lança o Onde Ir Abrasel, um subproduto contido no app Onde Ir que oferece um guia completo para quem quer refinar o paladar com boa comida e bebida.


O Onde Ir Abrasel já está em teste para acesso gratuito do público. A nova área do aplicativo oferece um amplo conjunto de informações sobre bares e restaurantes de Curitiba. Até o final do ano, os consumidores terão mais de 100 opções para escolher com a praticidade de um clique. Conectado ao sistema GPS, o usuário poderá programar o roteiro pelo aplicativo e traçar uma rota até o endereço gastronômico escolhido. Antes de ir, é possível checar o valor cobrado pelo local, o sistema de atendimento, e o tipo de cardápio da casa, visitando a galeria de fotos e vídeos do estabelecimento.


Para ter ainda mais comodidade, o app também possui um sistema de delivery integrado, assim, o consumidor pode escolher a refeição, receber o degustar o menu em casa. E quem quiser reunir os amigos para um happy hour, pode compartilhar a página do local nas redes sociais digitais. Além de se deliciar com a seção “Comer e beber”, quem baixa o aplicativo no celular também concorre a sorteios, ofertas e descontos e também tem acesso a outras informações turísticas e de lazer de Curitiba. Vale lembrar que todos os espaços que participarem do Onde Ir Abrasel serão visitados pela entidade para gravação de um vídeo para chancelar os locais e divulgar nas redes sociais.


Noite de celebrações

A novidade será oficialmente anunciada em uma noite solene na próxima quarta-feira, 09 de agosto, durante cerimônia de posse da nova diretoria da Abrasel. A anfitriã Jilcy Rink, proprietária do Espaço Nova Curitiba, será empossada para sua segunda gestão, com os 15 diretores dos Conselhos de Administração e Fiscal para o triênio 2017/2020. A primeira mudança da nova gestão será em relação ao Guia Abrasel que é sucesso há mais de 12 anos. Pensando no avanço da tecnologia, a associação firmou parceria com o aplicativo Onde Ir que atua nos Estados Unidos e em mais de 100 cidades brasileiras e possui mais de 100 mil usuários ativos no Brasil. Em Curitiba são cerca de 7 mil ativos, com mais de 35 mil consultas por mês.


Além de dar posse à nova diretoria e lançar o app, a noite de festas também reunirá convidados para noite de autógrafos com chefes de 17 restaurantes e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Gastronomia da Universidade Positivo, que integram a 12ª edição do livro Segredos do Chefs” do Festival Brasil Sabor. Desde 2006, a Abrasel realiza anualmente um dos mais tradicionais festivais gastronômicos do Brasil e a cada ano edita um livro com as receitas dos pratos que protagonizaram o Brasil Sabor. “A coleção de 12 edições imortalizou o festival”, afirma Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel-PR.

Saiba mais – Onde Ir Abrasel

https://youtu.be/ECyJIr1x3BY

http://appondeircuritiba.com.br/

Abrasel-Pr

http://pr.abrasel.com.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page