top of page
  • Ester Athanásio

Instituto Legado anuncia organizações selecionadas para edição 2016

Pela primeira vez, Projeto Legado abre possibilidade para iniciativas sociais de outras regiões brasileiras

Equipe Legado 2016.


O Instituto Legado de Empreendedorismo Social anunciou nesta sexta-feira (15) as 25 organizações sociais selecionadas para a 4ª edição do projeto de capacitação que a instituição oferece gratuitamente a iniciativas do Terceiro Setor. A novidade da edição de 2016 é que o edital do Projeto Legado foi ampliado para todo o Brasil e agora organizações de outras regiões brasileiras poderão participar. Associações do Ceará, São Paulo e Minas Gerais estão entre as classificadas. Além disso, essa edição vai atender duas organizações do interior do Paraná (Guarapuava e Foz do Iguaçu). No total, 460 pessoas baixaram o edital de seleção e 102 organizações se inscreveram e passaram pelo processo seletivo. "A adesão e expressividade que temos conquistado fora do Paraná demonstram a relevância da atuação que o Projeto Legado tem desempenhado e o forte poder de contribuição social que podemos atingir por meio da capacitação de pessoas que se dedicam a causas sociais e precisam de suporte para tornar seus objetivos concretos e realizáveis", comenta James Marins, presidente e fundador do Instituto Legado.


Durante todo ano de 2016, as instituições selecionadas terão acesso a uma série de treinamentos estratégicos para desenvolverem e aprimorarem suas atuações no setor social. São aulas em gestão financeira, captação de recursos, comunicação, assessoria jurídica e negócios sociais. Ao final do processo, três projetos de expansão de impacto serão selecionados por uma banca examinadora e receberão um investimento financeiro direto para aplicarem nas causas defendidas. Nos últimos três anos o Legado já apoiou e capacitou diretamente 60 ONGs de Curitiba e Região Metropolitana formando Rede Legado, uma estrutura que conecta diferentes atores sociais com objetivo de intercâmbio de ideias e desenvolvimento conjunto de ações de alto impacto transformador.


A lista de organizações selecionadas pode ser acessada em http://institutolegado.org


Sobre o Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico e se propõe a ampliar o impacto de iniciativas sociais, causar transformações e deixar um legado. Atua em três frentes estratégicas: Capacitação, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. A capacitação é executada por meio do Projeto Legado, que nasceu da iniciativa do Marins Bertoldi Advogados Associados e apoio do Instituto GRPcom e da INK, e seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de alto potencial de impacto. Consiste num programa de capacitações, imersões, assessorias e encontros de rede que proporcionam intercâmbio de ideias entre as iniciativas selecionadas, profissionais experientes e empreendedores sociais de relevância nacional e internacional. Realizado desde 2013, o Projeto já apoiou 60 organizações. A segunda frente é a Educação Formal que, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute, estruturou a primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil. A terceira frente é o Fortalecimento de Rede, que promove e apoia ações sobre Empreendedorismo, Inovação, Negócios Sociais e Investimento de Impacto com a intenção de tornar Curitiba pólo de discussões de relevância nacional e internacional, e que trouxe, em 2015, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, para Curitiba pela primeira vez. Saiba mais em http://institutolegado.org

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page