• DePropósito Comunicação

Série de workshops para ONGs e empresas vai tirar dúvidas sobre leis de incentivo



A InvestResponsa - negócio social de fomento ao investimento social privado - abriu inscrições para uma série de workshops presenciais sobre três das leis de renúncia fiscal que permitem repasse de 1% até 4% do valor devido de impostos que seriam pagos pelas empresas para destiná-los a projetos sociais. A cada encontro, um tema será discutido: Fundo da Infância e Adolescência e Fundo do Idoso; Lei de Incentivo à Cultura; e Lei de Incentivo ao Esporte.


Os workshops são voltados para áreas de ESG e Responsabilidade Social de empresas interessadas em saber como utilizar os mecanismos governamentais e para organizações da sociedade civil que buscam diversificar a captação. A mediação será feita por representantes dos conselhos gestores dos recursos. No dia 19 de outubro, a oficina será sobre o Fundo para a Infância e Adolescência e o Fundo do Idoso, no 09 de novembro, o tema será Lei de Incentivo à Cultura. A Lei de Incentivo ao Esporte estará na pauta da última oficina, no dia 23 de novembro.


“Hoje, no Brasil, nem 30% das empresas utilizam esses mecanismos para investir em projetos sociais. Acreditamos que no Paraná este número seja ainda menor. Entendemos que o direcionamento de imposto é uma grande oportunidade de experimentar práticas de Investimento social privado e perceber os ganhos para sua estratégia ESG, afirma a cofundadora da InvestResponsa, Ana Carolina Vermelho.


Durante o 1º Conexão ISP - Fórum de Investimento Social Privado, organizado pela InvestReponsa no Paraná, o coordenador financeiro da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), João Carlos Singer, afirmou que o potencial de arrecadação para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente no município é de aproximadamente R$ 97 milhões, contudo, o último repasse foi de apenas R$ 11 milhões.


Oportunidades do ESG


"Entre maio de 2020 e maio de 2022, a busca pelo termo ESG no Google cresceu 10 vezes. Esse tema já faz parte da pauta de muitas empresas. Outras ainda estão aprendendo. Ainda temos muito trabalho a fazer para aproveitar esse crescimento, mostrando soluções e formas pelas quais as empresas podem investir em causas sociais e ambientais", avalia a cofundadora da InvestResponsa, Vanderlúcia da Silva.


Serviço:

Workshops Leis de Incentivo - InvestResponsa


Programação:

19/10 /2022 - Workshop Lei de Incentivo ao FIA - Fundo para a Infância e Adolescência e ao Fundo do Idoso 09/11/2022 – Workshop Lei de Incentivo à Cultura 23/11/2022 – Workshop Lei de Incentivo ao Esporte


Local: Worktiba Barigui - Alameda Ecologica Burle Marx - Santo Inácio, Curitiba (PR)

Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/SZ64vaz3sVJmjD8X8

Sobre a InvestResponsa

Negócio de impacto positivo que fomenta o investimento social privado e aproxima os atores envolvidos, a InvestResponsa foi criada pelos empreendedores sociais Vanderlúcia da Silva, fundadora da Impact.to, Ana Carolina Vermelho e Luciano Torrens, cofundadores da Redvolution 21. A InvestResponsa oferece soluções integradas de tecnologia social para fomentar, qualificar e ampliar o investimento social e socioambiental, garantindo que ele gere transformações efetivas para o desenvolvimento sustentável de comunidades. Saiba mais em: www.investresponsa.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square