• DePropósito Comunicação

Programa de aceleração vai impulsionar ideias e negócios socioambientais no Vale do Ribeira



Programa Gestar de Aceleração e Incubação Social é gratuito e foi criado pela organização Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica; participantes terão capacitações em temas como inovação, empreendedorismo social, sustentabilidade, gestão estratégica e comunicação; inscrições vão até 28 de agosto


O Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica está com inscrições abertas para o Programa Gestar de Aceleração e Incubação Social, criado para impulsionar o empreendedorismo social e a inovação cidadã na região do Vale do Ribeira, em especial nas áreas da cultura, do turismo e do meio ambiente. Por meio da oferta de consultorias, assessorias, capacitações e intercâmbios de experiências, o programa vai colaborar diretamente com a resolução de demandas e problemas socioambientais por meio da criação ou fortalecimento de negócios locais, ampliando a capacidade de impacto social.

O programa terá carga horária total de 32 horas e conteúdos que permitem aos participantes compreender e vivenciar processos continuados de ensino-troca-aprendizagem, além de estimulá-los a serem atores sociais atuantes. Serão abordados temas como economias alternativas, inovação e tecnologias sociais, empreendedorismo social, gestão estratégica, comunicação e sustentabilidade. As inscrições vão até o próximo domingo, dia 28 de agosto. Serão selecionados até 15 ideias e/ou negócios.

“Entre 2020 e 2021, participamos de dois programas de aceleração social buscando capacitar e qualificar nossa equipe de gestão para elaboração de um planejamento estratégico capaz de ampliar nosso impacto social e de abrir caminhos para os primeiros passos para a transição rumo à sustentabilidade institucional. Foram anos frutíferos em que pudemos não só nos aprimorar em termos de gestão, mas também ampliar nossa visão e horizontes de atuação. A partir desta rica experiência, decidimos partilhar os conhecimentos com mais pessoas que não têm acesso à oportunidade que tivemos”, afirma o gestor e educador do Ponto de Cultura, Fernando Oliveira.

O programa tem formato híbrido, com encontros presenciais na cidade de Ilha Comprida (SP) e encontros on-line. Os requisitos para participar incluem: morar na região do Vale do Ribeira; ter disponibilidades para participar das capacitações presenciais; ter um negócio formalizado ou em vias de formalização; potencial de impacto social da ideia ou negócio; potencial de replicabilidade e/ou escalabilidade; e ter integrantes de povos, grupos, comunidades e populações em situação de vulnerabilidade social.

Programa Gestar de Aceleração e Incubação Social Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica Inscrições até o dia 28/08 pelo formulário disponível em: bit.ly/inscricaogestar

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square