• DePropósito Comunicação

Massas floridas e artesanais fazem parte do cardápio de primavera de loja de Curitiba (PR)


De 22 de setembro a 21 de dezembro, é o período da estação primavera. Nessa época, é comum que o cardápio e o paladar sofram mudanças. As comidas pesadas, - dignas de um inverno -, perdem lugar para alimentos frescos e sutis, já avistando o verão que está por vir.


Nos restaurantes e lojas não seria diferente. Um exemplo disso ocorre na L'artigiana Pastificio, que ganha novos itens no cardápio, todos pensados especificamente para a estação. Honrando sua essência e tradição, as massas da primavera também não possuem corantes, conservantes, gordura hidrogenada ou outros produtos químicos, mas ainda sim, são floridas, artesanais e cheias de cores.


“Nós amamos trabalhar com o que a natureza fornece, e nessa época tudo começa a ficar mais colorido, abundante e especial. Com a oferta grande, temos a oportunidade de criar”, explica a chef de cozinha da L’artigiana, Erica Cesconetto.


Empadão florido

O empadão florido da L’artigiana possui dois sabores e já é um sucesso desde seu lançamento. O primeiro a entrar no cardápio é colorido e possui recheio de frango com alho poró e fonduta suave de queijo de búfala. Já o ornamentado com flores artesanais de girassóis tem sabor de abobrinha grelhada com queijo colonial de búfala. A decoração de ambos é feita com ingredientes de ‘verdade’ e naturais, à base de legumes e verduras, como beterraba, cenoura e espinafre. O queijo utilizado no empadão é feito em uma fazenda na região metropolitana de Curitiba (PR).


Os dois sabores de empadão florido vem com 750 gramas e custam R$ 61. Na loja da L’artigiana Pastificio, localizada na Rua Alberto Bolliger, 553a - Juvevê, Curitiba (PR), é possível encontrar as massas à pronta entrega, mas como costumam esgotar rapidamente, a opção de encomenda fica disponível, e assim é possível garantir o almoço de domingo.


Ravioli de flores rendadas

Além do empadão florido, o cardápio de primavera está cheio de novidades. Uma delas é o ravioli de flores rendadas com recheio de ricota fresca e artesanal com um toque de queijo parmesão. A chef de cozinha do L'artigiana dá uma dica de combinação para degustar junto com o ravioli. “Eu recomendo que o ravioli seja consumido com o pesto genovês, para ficar florido igual a um jardim, ou com o molho de tomate defumado”.


Os moldes do ravioli foram pensados cuidadosamente para a primavera e possuem inspiração na natureza, especificamente na flor Dipladênia, uma trepadeira semilenhosa e volúvel, que tem um lugar especial na entrada da L’artigiana e pode ser observada por quem passa pelo local.


“Os raviolis de flor são feitos de forma bem artesanal e a produção existe dedicação e cuidado, por isso as unidades são bem limitadas. O recheio da massa é de ricota fresca, um queijo extremamente macio, cremoso e que possui um sabor de creme, ao contrário dos industrializados ou caseiros, que podem ter uma textura mais dispersa e um leve aroma de limão. Essa é naturalmente um creme com um sabor encantador”, explica Erica. As massas floridas custam R$ 51 e vem com 400 gramas.


Confira aqui um passo a passo da fabricação de mais uma massa extremamente florida e colorida. O Raviolone d’oro com flores de ipê rosa impressas na massa, foi feito pela chef de cozinha. Para acompanhar, é utilizado um pesto de ipê amarelo.


Serviço

L’artigiana Pastifício

Rua Alberto Bolliger, 553a - Juvevê, Curitiba (PR)

Segunda a sexta das 10h às 18h // Sábado das 9h às 13h

Mais informações, acesse: https://www.instagram.com/lartigianapastificio/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square