• DePropósito Comunicação

Sabia que hoje é Dia da Conscientização sobre Mudanças Climáticas?



As mudanças climáticas impactam diretamente a frequência e a intensidade de chuvas, a produção de alimentos, o risco de catástrofes ambientais, o aumento de doenças pulmonares, entre outras áreas que afetam a continuidade das diferentes formas de vida na Terra. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) prevê que nos próximos 100 anos haverá um aumento da temperatura média global entre 1,8°C e 4,0°C, e um aumento do nível médio do mar entre 0,18 m e 0,59 m, o que pode afetar significativamente as atividades humanas e os ecossistemas terrestres.


Desenvolvimento sustentável


De acordo com o INPE, no Brasil, 58% das emissões de gases de efeito estufa são provenientes de queimadas e desmatamento. Por isso, é muito importante encontrar caminhos para o desenvolvimento sustentável. Isso começa nas ações cotidianas, mas também demanda o acompanhamento das políticas ambientais adotadas nas cidades, nos estados e no país.


E como fazer isso? Além de acompanhar veículos de imprensa, dados oficiais, atividades políticas e participar ativamente dos espaços de deliberação, você pode acompanhar o Monitor da Política Ambiental, um projeto da Política por Inteiro em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.


O monitor apresenta análises quantitativas e qualitativas dos atos publicados pelo governo federal no Diário Oficia em 22 temas: quilombolas, Amazônia, água, indígena, turismo, transporte, Antártica, terras, mineração, institucional, ciência, marinho, desastres, agricultura, pesca, poluição, florestas, cidades, energia, mudança do clima, biodiversidade e meio ambiente.



Para saber mais, acesse: www.politicaporinteiro.org

Posts Em Destaque
Posts Recentes