top of page
  • DePropósito Comunicação

ChildFund Brasil anuncia organizações selecionadas no edital "Selo Organização Parceira do ChildFund"


O ChildFund Brasil, com mais de 57 anos de atuação no país em defesa dos direitos da criança e do adolescente, acaba de anunciar as organizações da sociedade civil (OSCs) selecionadas no edital "Selo Organização Parceira do ChildFund", que oferece 12 meses de treinamentos, materiais digitais e capital semente de R$ 30 mil para aperfeiçoar e potencializar OSCs dedicadas à promoção e defesa dos direitos infantojuvenis.


Os treinamentos abordarão três temáticas fundamentais: parentalidade lúdica e aprendizagem socioemocional para o desenvolvimento infantil, prevenção da violência on-line contra crianças e adolescentes e mecanismos de proteção de crianças e adolescentes em nível comunitário. A metodologia incluirá cursos on-line em plataformas digitais e capacitações via Zoom. Além disso, será disponibilizado um curso digital em microlearning via WhatsApp, destinado a adolescentes, abordando temas cruciais como prevenção da gravidez e de abuso e violência sexual.


Além do suporte técnico, as organizações selecionadas receberão um capital semente no valor de R$ 30 mil para auxiliar na implementação das práticas aprendidas. Ao término do programa, aquelas que demonstrarem a aplicação efetiva desses conhecimentos em suas atividades receberão o "Selo Organização Parceira do ChildFund", uma certificação que destaca o compromisso e a eficácia na promoção dos direitos infantojuvenis.


“Nosso objetivo é construir uma colaboração sólida e eficaz. Estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com essas organizações, compartilhando conhecimentos, explorando práticas inovadoras e promovendo uma transformação social significativa. O 'Selo Organização Parceira do ChildFund' é um compromisso mútuo de criar um ambiente mais seguro e promissor para crianças e adolescentes”, afirma Mauricio Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil.


Confira abaixo a lista de organizações selecionadas por ordem alfabética:

- Associação Cidadania, Social e Sustentabilidade (ACSSUS)

- Associação de Pais e Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri – AMA

- Associação de Surdos de Medianeira

- Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas

- BemTV - Associação Experimental de Mídia Comunitária

- Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone

- Céu no Sertão

- Ficar de Bem

- Instituto Alicerce

- Instituto Padre Vilson Groh


A formalização dos termos de convênio com as OSCs selecionadas será realizada até o dia 31 de janeiro, com início do calendário de cursos e atividades no dia 01 de fevereiro. A entrega dos Selos “Organização Parceira do ChildFund" será realizada ao final do convênio mediante a apresentação de relatórios técnicos e financeiro por parte das OSCs. Mais informações sobre o edital, clique aqui.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page