top of page
  • Ester Athanásio, com assessoria FDC

Fundação Dom Cabral lança série de webinars aberta e gratuita sobre inovação, gestão e intraempreend

Visando contribuir para a sociedade, COM:UNIDADE promove o conhecimento e a troca de ideias vislumbrando ações práticas em momento de profundos desafios e transformações em todo o mundo

Durante quatro semanas, a Fundação Dom Cabral, que no Paraná é representada pela JValério Gestão & Desenvolvimento, irá promover de maneira aberta e gratuita uma série de ações, chamada de COM:UNIDADE. A primeira iniciativa trata-se de uma série com temas sobre gestão, recursos humanos e inovação. Os convidados serão professores dos programas abertos e customizados da FDC, que irão abordar um tema diferente a cada dia.


A proposta é levar conhecimento e troca de experiências, especialmente no momento de crise vivenciada mundialmente. O link para acesso à série de webinars é: http://com-unidade.fdc.org.br. Além das transmissões diárias ao vivo, os vídeos também serão gravados e disponibilizados no mesmo canal para quem quiser assistir depois. A programação irá abordar temas como gestão em tempos de incerteza, home office, intraempreendedorismo, inovação em períodos de crise e colaboração. Em um contexto em que toda a sociedade, incluindo as empresas, precisa se adaptar rapidamente a uma crise sem precedentes, a Fundação Dom Cabral busca dar sua contribuição provendo informação e debates de alto nível. Além disso, o formato permite alcançar um maior número de pessoas, apoiando o mercado brasileiro a superar este momento.


“A Fundação Dom Cabral tem como crença mais valiosa a ideia de que as empresas devem servir à sociedade, gerando desenvolvimento e contribuindo com o bem-estar. A pandemia do coronavírus nos impõe desafios em muitos setores e frentes. Acreditamos que o conhecimento e o apoio mútuo sejam os caminhos para enfrentarmos esta crise da melhor maneira possível”, afirma Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação

Dom Cabral.


Confira abaixo a programação completa da segunda semana da COM:UNIDADE, a série de webinars da FDC, sempre às 16h:


Segunda, 30/03

Prof. Paulo Resende e Avenor Teixeira (Grupo Martins)

Estratégias e Riscos nos Canais de Distribuição em Tempo de Crise

O lockdown, os impactos econômicos e as alternativas em um bate-papo entre o nosso professor de logística e supply chain e o diretor de operações de um dos maiores grupos atacadistas do país.


Terça, 31/03

Prof. Paulo Almeida

Exercendo a liderança no on-line

Em um momento que impõe a integração de equipes por meio do ambiente virtual, falaremos sobre o papel do líder na motivação, na produtividade e na gestão de pessoas.


Quarta, 01/04

Prof. Gilmar de Melo Mendes

Visão sistêmica da crise: sincronismo entre público e privado

Salvar vidas e evitar o colapso econômico. Em meio a uma conjuntura singular de enormes desafios, mais do que nunca será testada a nossa capacidade de coordenar esforços para buscar soluções.


Quinta, 02/04

Prof. Heitor Coutinho

Estratégia ágil em tempos de incerteza

Ao mesmo tempo em que precisamos interpretar um volume enorme de informações e dados que chegam a cada minuto, precisamos agir. Mais que nunca, agilidade fará toda a diferença.


Sexta, 03/04

Prof. Fabian Salum

Leapfrogging: os saltos que o Brasil e o mundo precisam dar

Os impactos da Covid-19 moldarão os próximos anos em aspectos sociais, econômicos e culturais. Tudo isso implicará em novas estratégias competitivas para indivíduos, empresas e organizações públicas.


Sobre a JValério Fundação Dom Cabral

Desde 2005, a JValério é a representante da Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, realizando programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva que favorecem a otimização da atividade empresarial. Sendo uma das principais associadas da FDC no Brasil, a JValério já atendeu mais de 200 companhias e possui mais de 80 empresas ativas que vivenciam processos gradativos de transferência de conhecimento, com o intercâmbio de experiências em todos os níveis gerenciais. Tendo sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com mais de 40 anos de atuação em diversos segmentos em vários países e é a melhor escola de negócios da América Latina há 14 anos consecutivos e a 10ª melhor do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times.


Sobre a Fundação Dom Cabral A Fundação Dom Cabral é uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Em 2019 figurou no ranking como a melhor escola de negócios da América Latina e a melhor do Brasil pelo 14º ano consecutivo. Atua há mais de 40 anos com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2019, mais de 20 mil executivos e gestores de organizações públicas e de empresas de pequeno, médio e grande portes privadas do Brasil e de vários países participaram dos programas da FDC. A instituição tem unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e por meio de seus 27 associados regionais, está presente em quase todos os estados do país. Entre suas principais preocupações, está o paradoxo que hoje as empresas enfrentam entre prosperidade e progresso social.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page