top of page
  • DePropósito Comunicação

Mundo Adaptado leva experiências para a 3ª edição do Smart City Curitiba


Startup curitibana é criadora de plataforma de conteúdo colaborativo que presta acolhimento

e divulga informações para pessoas com deficiência e seus familiares

Nos dias 26 e 27 de março acontece o Smart City Expo Curitiba 2020, essa será a 3ª edição no Brasil, versão nacional do maior evento de cidades inteligentes do mundo: o Smart City Expo World Congress. O maior evento do país sobre cidades inteligentes reúne centenas de especialistas nacionais e estrangeiros para compartilhar conhecimento e ideias inovadoras para desenvolver metrópoles mais organizadas, eficientes e sustentáveis e ao mesmo tempo aumentar a qualidade de vida de seus habitantes.


No centro das discussões está a cidade criativa e sustentável que utiliza a tecnologia em seu planejamento e conta com a participação dos cidadãos. E nessa atmosfera de inovação a Mundo Adaptado recebeu um grande convite: proporcionar experiências ao público do evento para despertar a conscientização sobre acessibilidade, mobilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos espaços públicos e privados. “Para nós é um privilégio participar do Smart City. Vamos com a missão de plantar uma sementinha em todos que participarem das experiências, para perceberem os desafios das pessoas com deficiências e, ao mesmo tempo, vamos apresentar soluções aliadas a tecnologia para o desenvolvimento de um Mundo Adaptado. Não há sociedade desenvolvida sem diversidade e respeito aos direitos de todos. Isso incluí o direito de ire vir de forma autônoma e segura”, destaca Carla Delponte, CEO da startup.”


A Mundo Adaptado reuniu excelentes startups e parceiros para proporcionar todas essas experiências! Em breve, vamos divulgar o nome todos que estarão conosco.Em 2019, mais de 6.790 mil pessoas, de 40 países e 80 cidades brasileiras participaram do Smart City em Curitiba. Eles puderam conhecer 145 expositores e contaram com uma programação diversificada em que mais de 85 palestrantes compartilharam suas expertises. A previsão para este ano é receber 10 mil pessoas.


Sobre a Mundo Adaptado A Mundo Adaptado é uma startup com impacto social criada pela Carla Delponte, mãe de um menino com paralisia cerebral. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e acolhimento às pessoas com deficiência e seus familiares, a plataforma permite o compartilhamento de conteúdo colaborativo, hospeda cursos online e conta com uma loja online de produtos para pessoas com deficiência. Quando uma criança nasce ou um adulto adquire uma deficiência, as famílias passam por situações altamente desafiadoras. Dificuldades, dúvidas sobre tratamentos, solidão e situações constrangedoras de preconceito acontecem com frequência no nosso dia a dia. Informações úteis, acolhimento e sentimento de representatividade são essenciais para essas pessoas e nós, da Mundo Adaptado somos os facilitadores desse processo. Estamos em contagem regressiva e contamos com a presença de toda comunidade Mundo Adaptado nos dois dias de evento. O acesso a área de exposição é gratuita!


Serviço Smart City Curitiba 2020 Data: 26 e 27 de março Endereço: Centro de Eventos Positivos - Parque Barigui – Alameda Ecologica Burle Marx - Santo Inácio, Curitiba - PR Inscrição: https://bit.ly/2v1OnCq Em caso de dúvidas contate (41) 99164-2383 ou escreva para contato@smartcityexpocuritiba.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page