top of page
  • Stephane Sena

Terceira edição do concurso O Quilo é Nosso terá voto popular, júri técnico e reality show


Concurso promovido pela Abrasel tem âmbito nacional e elege o melhor restaurante a quilo do país


Entre 17 e 26 de setembro acontece a terceira edição do festival gastronômico O Quilo é Nosso. A iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mobiliza clientes e especialistas do setor para eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país. Na capital paranaense, 20 estabelecimentos participam do concurso e serão avaliados por clientes e júri técnico. A fase final ainda terá elaboração dos pratos com transmissão ao vivo e escolha do restaurante que vai representar o Paraná na etapa nacional.


O evento é promovido em parceria com a revista Prazeres da Mesa e tem patrocínio nacional da Sodexo. A primeira edição, realizada em 2017, contou com a participação de restaurantes de 23 cidades.Em 2018, foram foram 24. Para o diretor-executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu, o concurso valoriza um segmento gastronômico democrático e saudável. “Os restaurantes de comida a quilo deram mais praticidade e sabor à vida do brasileiro, além de incentivarem para uma alimentação mais balanceada. O concurso O Quilo é Nosso nasceu, justamente, para celebrar essa valiosa contribuição”, afirma Bartolomeu.


Primeira fase terá voto popular e avaliação de jurados

Os restaurantes que participam do concurso elaboram receitas exclusivas para a competição. Na primeira fase, os clientes poderão votar no seu buffet favorito pelo site https://oquiloenosso.com.br/. Além do sabor da receita inédita, o estabelecimento deve ser avaliado pelos seguintes critérios: ambiente, atendimento, limpeza, organização do buffet e comunicação do concurso. Uma das novidades desta edição é que, além de receber o voto popular, que terá peso 4, os restaurantes serão avaliados por um júri técnico formado por professores e diretores de renomadas instituições de Curitiba na área de gastronomia. Cada restaurante receberá a visita oculta de três representantes do júri técnico e essa avaliação terá peso 6. O resultado será divulgado no dia 1º de outubro.


Representante do Paraná será escolhido em Reality Show

Os três restaurantes melhor avaliados na primeira fase vão disputar a vaga paranaense no dia 4 de outubro, de forma inédita. Os trio de chefs terá de preparar suas receitas ao vivo para o júri técnico, que vai experimentar o prato para definir qual deles será o representante do Paraná na etapa nacional. O público não vai ficar de fora da competição: poderá acompanhar o preparo dos alimentos, a degustação e o resultado em tempo real. Tudo será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Abrasel-PR, direto da cozinha da Gold Food Service, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Melhor restaurante a quilo Brasil

Na fase nacional do concurso, os vencedores do Paraná e dos outros estados seguirão para São Paulo, onde irão preparar a receita presencialmente para uma banca de jurados, escalados pela revista Prazeres da Mesa. O encontro e decisão também serão transmitidos ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais.

“Recebemos um feedback muito positivo dos empresários sobre as duas edições já realizadas porque o concurso O Quilo é Nosso veio preencher uma lacuna que existia no setor, de valorização dos negócios de comida a quilo. Estamos trabalhamos com muita dedicação para que o evento seja ainda melhor este ano”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka.

Conheça os restaurantes e pratos paranaenses que estão na disputa:

Alameda Grill - Grelhado de búfalo

Anello Gastronomia - Tilápia à romana

Dedo de Moça - Pernil ao molho de rapadura

Dona Helena - Massa leve de espinafre com camarão e limão siciliano

Easy Cheff - Bolinho de Kinwa Q'umir dos andes a mata atlântica

Forneria Copacabana - Paleta de Cordeiro assada

Godines Grill - Filé Mignon ao molho de mostarda dijon

Marbô Bakery - Mignon suíno e papas

Opera House - Meat Loaf com barbecue de maçã

Peruano Gastronomia e Cultura - Escabechado de Canjica

Piemonte - Conchiglioni de Abóbora com nozes

Quinoa 225 - Spaghetti com polpettones à parmeggiana

Quintana Gastronomia - Risoto PANC

Sautè Gastronomia - Rocambole de milho com carne suína agridoce

Saint Germain Panificadora - Tortei de abóbora aos três cogumelos e chips de presunto Parma

Spring - Fratello recheado com ricota cremosa, chevre e pimenta jalapenõ

Sievollo Restaurante & Eventos - Ravioloni de batata barôa à la Dani

Tomilho Cozinha Cotidiana - Porchetta à Pururuca com Chutney de Limão Siciliano

Vilabella Restaurante - Nhoque de Abóbora com Ragu de costela e Pesto cremoso

Villa Sabor - Paleta de Leitão Villa Sabor


Serviço

O Quilo é Nosso Período de votação: 17 a 26 de setembro de 2019 Divulgação dos finalistas paranaenses: 1º de outubro Final ao vivo: 4 de outubro Informações em www.oquiloenosso.com.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page