top of page
  • Giovanna Fantinato

Com ações que democratizam o acesso à cultura, Programa Guritiba é finalista do Prêmio Sesi ODS


Cerimônia de premiação é realizada no dia 5 de setembro, em Curitiba


O Programa Guritiba está entre os finalistas do Prêmio Sesi ODS 2019.. A premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de iniciativas sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil e no mundo. A premiação será realizada no dia 05 de setembro, em Curitiba.


Com ações socioeducativas que promovem a democratização da arte na região periférica de Curitiba, o Programa Guritiba, de iniciativa da Parnaxx, concorre pela categoria pequena empresa em Comércio e Prestação de Serviços. Além do Selo Sesi ODS que será entregue a todos os finalistas, os vencedores ganharão o troféu IV Prêmio ODS.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 objetivos mundiais estabelecidas durante a Cúpula das Nações Unidas para serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações nas áreas de erradicação da pobreza, saúde, igualdade de gênero, padrões sustentáveis de produção e consumo, mudanças climáticas, entre outros. O Programa Guritiba concorre ao Prêmio SESI ODS pela contribuição ao assegurar educação inclusiva e de qualidade à todos, conservação e uso sustentável dos recursos marinhos e promover uma sociedade pacífica e inclusiva para o desenvolvimento sustentável. Em pouco mais de um ano, 12 mil crianças foram beneficiadas pelo programa.

Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aqui.


Sobre o Programa Guritiba

O Programa Guritiba é um projeto socioeducativo que leva cultura para crianças e famílias de baixa renda em comunidades periféricas de Curitiba e Região Metropolitana. Com mais de 35 organizações assistidas e 12 mil crianças impactadas, o Programa funciona durante oito meses por ano com atividades semanais em escolas, ONGs, orfanatos e asilos de áreas socialmente vulneráveis, com ações voltadas para o público infantil, como peças teatrais, oficinas, música e brincadeiras, além de atividades formativas e sociais em escolas. O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener e Ibema e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page