top of page
  • Ester Athanásio

Com a promessa de inovar mercado odontológico, app BookLab é lançado em SP

Aplicativo que conecta cirurgiões-dentistas e protéticos será lançado durante o CIOSP, um dos maiores e mais respeitados eventos do setor odontológico no mundo

Sistema de geolocalização permite que dentistas escolham laboratórios mais convenientes.

Um dos desafios para os dentistas, em qualquer canto do país, é se relacionar com os laboratórios de prótese em condições que atendam ao combo perfeito: bom preço, condições de pagamento favoráveis e uma agenda disponível que não atrase o tratamento do paciente. Agora, a tecnologia pode dar uma forcinha nisso: chega ao mercado de Odontologia o aplicativo BookLab, que promete estreitar laços e ampliar as opções de escolha para os profissionais. A novidade será apresentada ao mercado odontológico durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. O App já está disponível nas lojas de aplicativos para celular Apple Store e Google Play.


A lógica é simples: o cirugião-dentista baixa o aplicativo gratuitamente e, pela geolocalização, recebe uma lista com opções de laboratórios de prótese cadastrados e tem acesso à agenda disponível. Faz o pedido pelo próprio aplicativo e pode escolher pagar por boleto bancário ou ainda parcelar no cartão de crédito. Depois disso, acompanha a produção do pedido e consegue organizar os recebimentos dos materiais encomendados, tendo a garantia da procedência dos laboratórios e a segurança em relação ao cumprimento de prazos de entrega. Um dos diretores da Inovais - empresa que desenvolveu o App - Antônio Carlos de Sá, explica outra vantagem para o cirurgião-dentista: encontrar laboratórios que utilizam tecnologia de ponta para a confecção das próteses. “Muitas vezes o dentista está habituado a trabalhar sempre com o mesmo protético e acaba dependente dos prazos e até mesmo dos recursos que aquele profissional dispõe. Mas com o BookLab, ele vai ter acesso a laboratórios altamente qualificados país afora, em que ele encaminha apenas um arquivo digital para ser produzido por robôs, com preço atrativo e que vai ser entregue na data que ele precisa”, comenta.


Do ponto de vista dos laboratórios, os incentivos são a garantia de recebimento, a possibilidade de parcelar os serviços para o cirurgião-dentista recebendo à vista e o aumento expressivo nas demandas. “Estamos organizando a elite dos laboratórios das maiores cidades em rede, com um trabalho promocional de uma visibilidade que eles nunca tiveram antes, sem pagar nada por isso”, afirma. Na primeira etapa, o App vai funcionar para o mercado da capital São Paulo. Na sequência, outras grandes cidades paulistas receberão o aplicativo.


Qualidade garantida

O Booklab chega ao mercado com a recomendação da maior entidade classista da América Latina, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), que reúne cerca de 40 mil profissionais da Odontologia. Para o presidente da APCD, Wilson Chediek, a tecnologia atende uma causa maior: combater a atuação de laboratórios irregulares, que ainda representam mais da metade dos profissionais em atuação no mercado. O App é uma ferramenta que prioriza a profissão regulamentada e vai ser aliada no combate à pirataria. “A tecnologia vêm para ajudar a odontologia, não só na organização do consultório, mas principalmente nas questões de segurança e ética”, pontua.


CLUBE DE BENEFÍCIOS - Um dos diferenciais do BookLab é o programa de benefícios no sistema de cashback. Quanto mais o dentista usar o aplicativo para fazer seus pedidos, mais receberá de volta. Esse crédito em dinheiro poderá ser usado em novas encomendas, compras nas lojas de parceiros, cursos de qualificação ou até mesmo para pagar anuidade da APCD.



Background: Grupo Inovais


O Grupo Inovais nasceu há 5 anos com a fundação da empresa DF Sistemas atuando no segmento de educação na área de Odontologia. Após a ampliação de sua primeira operação, houve uma diversificação de áreas de atuação onde, atualmente, o Grupo também atua em mobilidade urbana, no agronegócio e na odontologia. O Grupo já formou mais de 25.000 alunos em seus cursos de capacitação e educação continuada, já tendo atendido mais de 100 clientes corporativos com notoriedade nacional e internacional. A empresa, pioneira no segmento de EAD voltado à saúde, está constantemente desenvolvendo novas soluçõces para melhor atender a todos os seus clientes. Através da abertura de capital e entrada de investidores, o Grupo deu um passo largo na gestão, consolidando seu modelo de negócio em todas as suas operações.


Lançamento Booklab no CIOSP

Dia: 01/2, sexta-feira

Horário: 14h30

Auditório: Auditório APCD / segundo piso

Expo Center Norte

Mais informações: booklab.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page