top of page
  • DePropósito Comunicação

Robô Laura é o novo cliente DePropósito



Especialista em iniciativas de impacto social e ambiental, a DePropósito Comunicação de Causas tem a alegria de anunciar a chegada de um cliente que já ajudou a salvar centenas de vidas: o Robô Laura, tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de infecção hospitalar, a Sepse.


O recurso, criado pelo programador Jacson Fressatto após a morte de sua filha, usa a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva para fazer o gerenciamento de dados da rotina do hospital e emitir alertas. Ativo desde 2016 e funcionando em cinco hospitais do Brasil, o recurso monitora cerca de 60 mil pacientes por ano e já reduziu, em média, 9% a incidência de casos de infecção hospitalar. Além de salvar vidas, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.


A DePropósito será responsável por fazer a assessoria de imprensa do Robô Laura, ajudando a divulgar a iniciativa e levá-la para todas as regiões do Brasil e do mundo #borasalvarvidas. Saiba mais sobre a Laura na reportagem que a TV Band fez, por da nossa assessoria:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page