top of page
  • Stephane Sena

Em noite de celebrações, Abrasel-PR recebe convidados para lançamentos e posse da nova diretoria


Com a presença de imprensa especializada, formadores de opinião, autoridades paranaenses e importantes nomes do setor, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Paraná lançou, nesta quarta-feira, dia 9, a 12ª edição do livro ‘Segredos dos Chefs’, publicação que reúne 17 receitas de restaurantes curitibanos que participaram do Festival Brasil Sabor 2017. Os convidados participaram de uma sessão de autógrafos exclusiva com os chefes que assinam as receitas dos pratos apresentados no livro.


A entidade também realizou a cerimônia de posse dos novos membros dos conselhos Fiscal e de Administração para o triênio 2017/2020. Proprietária do Buffet Nova Curitiba, Jilcy Mara Joly Rink entrou para sua segunda gestão como presidente da Abrasel-PR. “É sempre uma responsabilidade muito grande dar continuidade a um trabalho com o peso que é a Abrasel, mas acredito que, com o apoio do excelente conselho que foi formado, a gente vai vencer todos os desafios”, afirmou Jilcy.


Formam o novo Conselho de Administração Luis Fernando Menuci (Happy Burger), Ernesto Vilela Neto (Scavollo), Giovanni Eduardo Antônio Muffone (Cantina Baviera), Carlos Roberto Madalosso Filho (Forneria Copacabana), Giocondo Vilanova Artigas Neto (Taj Bar), Gabriela Aksamitas (Quintana Café), Paulo Roberto Baggio (Suplente/Pizzaria Baggio), Heitor Cortes Neto (Suplente/Saint Germain) e Francesco Perissinotti Magnani (Suplente/Avenida Paulista). Para o Conselho Fiscal, serão empossados como conselheiros Marcelo Toshio Remza (Bar Jabuti), Divaldo Lins Maciel (Limoeiro Casa de Comidas), Marcio Souza Brasil (Suplente/Zapata Mexican Bar), Arivaldo de Mello Júnior (Suplente/Bosque Italiano) e João Batista Zanoto (Suplente/Galeteria Caxias). A presidência do conselho será de Vaneska de Andrade Berçani, do restaurante Velho Oriente.


Representando a prefeitura de Curitiba, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, ressaltou a importância da gastronomia para o setor turístico e econômico. “Recentemente, uma pesquisa da Organização Mundial do Trabalhou (OMT) posicionou a gastronomia como terceiro incentivador de viagens e nós, aqui, temos muito orgulho por ter desde a gastronomia de rua aos mais sofisticados restaurantes, com grandiosos chefes”, disse. “Desejo sucesso à nova diretoria e que a gastronomia curitibana só supere todos esses índices positivos que vem alcançando junto com a Abrasel”, completou.


Experiência gastronômica


Não faltou sabor à noite da Abrasel-PR e de seus convidados. Professores e alunos do curso de Gastronomia da Universidade Positivo promoveram uma sessão de degustação de pratos, como risoto de camarão, cordeiro com especiarias e escondidinho de carne seca. As receitas foram acompanhadas por diferentes tipos de vinho, cerveja e espumante.


Guia digital


A noite ainda foi marcada pela inovação da entidade, que apresentou o aplicativo Onde Ir Abrasel. Disponível para download, em fase de testes, a plataforma digital é um subproduto do app Onde Ir e oferece um amplo roteiro com informações sobre bares e restaurantes de Curitiba. Além de permitir que o usuário trace sua rota gastronômica, o app terá um sistema de delivery integrado.


Abrasel-PR

http://pr.abrasel.com.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page