top of page
  • Stephane Sena

Projeto Legado tem evento de abertura com organizações selecionadas


Nesta terça-feira, dia 25, o Instituto Legado teve a alegria de dar início à quinta edição do Projeto Legado com a participação das organizações com finalidade social e ambiental selecionadas pelo comitê formado por empresários e investidores sociais parceiros. O evento foi realizado em parceria com o Instituto Opet.


O encontro foi marcado pela integração e apresentação das organizações, que compartilharam sua trajetória e as expectativas para a jornada de transformação que será iniciada. Com o evento, foi possível mostrar a diversidade de causas presentes nesta edição do Projeto Legado. O programa, anual e gratuito, é voltado para iniciativas que estejam em funcionamento e atuando com projetos concretos há pelo menos um ano. O objetivo é fomentar a expansão de impacto, fortalecer e inspirar o empreendedorismo no setor social.


Neste ano, foram selecionadas 41 iniciativas sociais e ambientais, de vinte municípios diferentes, entre eles Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília. A primeira fase de capacitações, que começa nesta sexta-feira, será feita em parceira com a INK, instituição que ajuda organizações a expandirem o seu impacto por meio do trabalho como gestores de projetos e de cursos de formação PMDPro. Nesta primeira etapa do Projeto Legado, as capacitações terão foco em estruturação das iniciativas, impacto social e liderança.

Organizações que participarão do Projeto Legado 2017:

5C – Centro Cultural Cecilia Correa Carvalho ABIS Transformação ANCRESMAT Anjos da Cidadania Associação Assistencial e Educacional Peniel: Projeto Manancial Associação de Basquetebol do São Braz Associação Despertando Estrelas Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhais Associação Expansão Associação Ita Wegman Associação Madre Carmela de Jesus Associação Menonita Beneficente Associação Menonita de Assistência Social Associação Miríade Associação Refúgio Associação Terapia Intensiva de Amor Barco Sorriso Bonecas de Propósito Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral Centro de Nutrição Renascer Conexão Liberdade Cooperativa das Trabalhadoras Autônomas de Pesca e Acessórios Artesanais Cooperativa de Artesãos de Guaraqueçaba Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Curitiba Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Maringá Equosorriso Equitação e Equoterapia Good Truck Grupo Dignidade Instituto Crescer – Movimento Cidadania e Juventude Instituto de Urbanismo Colaborativo Instituto Portfolio de Fotografia JCI Curitiba Mentoring Young Talents Brazil MK Animações Nariz Solidário Observatório das Artes Pernas, pra que te quero Portas Abertas Projeto Âncora We are all smart Worldfund

Veja como foi a abertura:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page