top of page
  • Stephane Sena

Legado forma rede de voluntários para atingir cidades com pior IDH do Paraná



O Instituto Legado formou uma rede de voluntários que vai ajudar a mapear projetos e iniciativas sociais em municípios do Paraná (Região Metropolitana de Curitiba e proximidades) com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Sob a liderança de Beatriz Groxco, gestora de projetos do Instituto Legado, a equipe voluntária faz uma força-tarefa para alcançar o máximo de organizações do terceiro setor nas localidades pré-estabelecidas e divulgar o Projeto Legado 2017.


“Está sendo um grande aprendizado, pois mesmo já tendo experiências voluntárias, acabamos conhecendo, de fato, a realidade do público que tem potencial a ser desenvolvido no Projeto Legado”, afirma o voluntário Álvaro Fernando Lagos, 41 anos.


Com prioridade para as cidades com pior IDH do Paraná, o Instituto Legado quer democratizar as ferramentas de capacitação que oferece todos os anos e que já permitiram impulsionar o trabalho de mais de 80 iniciativas lideradas por organizações sociais.


As inscrições para o Projeto Legado 2017 já estão abertas e serão recebidas até o dia 15 de março. Podem se inscrever associações, organizações não governamentais, fundações, institutos e negócios sociais de todo o Brasil que tenham no mínimo um ano de funcionamento. Os interessados devem preencher um questionário online no site do Instituto Legado (www.institutolegado.org/pl2017) e enviar um vídeo de 2 minutos. Não há cobrança de nenhuma taxa.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page