top of page
  • Ester Athanásio

Rumo certo: seminário reúne representantes do setor de transporte para debater Marco Regulatório

Seminário promovido pelo Escritório Jurídico Cristiano Baratto Advogados Associados visa esclarecer dúvidas sobre a legislação e discutir propostas para aprimoramento da lei



O Escritório Jurídico Cristiano Baratto Advogados Associados, especialista no setor de logística e transportes, realiza no próximo sábado, 22/10, um seminário para debater o Marco Regulatório do Transporte, que ter por finalidade regular as relações comerciais que envolvem o transporte rodoviário de cargas, o principal do país. O encontro irá reunir importantes empresas e acadêmicos do setor para apresentar detalhes do projeto de lei, discutir os principais problemas e construir sugestões para aperfeiçoar a legislação em discussão. O evento é parte das ações comemorativas pelos 20 anos de atividade do escritório e é aberto ao público, mas as vagas são limitadas.


Raio-X do transporte

O escritório Cristiano Baratto realizou uma pesquisa com profissionais e estudantes da área de transporte e logística a fim de detectar, na prática, as principais dificuldades do transporte brasileiro. A intenção é ter um diagnóstico prévio que sirva de condutor do seminário. Os resultados serão conhecidos na ocasião. Após a realização do encontro, os organizadores tem por meta a síntese de ideias apresentadas e o envio à Deputada Federal Christiane Yared, para que a representante legislativa do Paraná possa considerar as sugestões.


Via de mão dupla

O Marco Regulatório do Transporte, que tramita na Câmara Federal é um projeto de lei da Deputada Federal Christiane Yared. O advogado Cristiano Baratto já se reuniu com a parlamentar para apresentar propostas; agora, com o diagnóstico realizado pelo escritório e o debate fomentado entre empresas e universidades interessadas, a intenção é aprimorar as sugestões para que o projeto colabore com o desempenho econômico e traga benefícios a todas as partes envolvidas. “Com o transporte mais eficiente, sai ganhando tanto as transportadoras, fornecedores, quanto aqueles que aguardam pela carga, comercializam ou consomem; enfim, toda a cadeia produtiva é beneficiada”, comenta Cristiano.


Serviço – Seminário sobre Marco Regulatório do Transporte de Cargas

22/10/2016, sábado, às 9h, no Encontro Amazônia.

Rua Nilo Peçanha, 1907 – Bom Retiro.

Vagas limitadas. Inscrições: (41) 3362-5754

www.baratto.adv.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page