top of page
  • Giovanna Fantinato

Em parceria com Pacto pela Democracia, DePropósito reúne 60 jovens para debater fake news


O evento reuniu especialistas de diversas áreas para ensinar os jovens a identificar e combater as fake news

Na última quarta-feira (14) foi realizado o evento “Democracia de verdade: deletando as fake news”, elaborado pela DePropósito em parceria com o Pacto pela Democracia e apoio da Elo Apoio Social e Ambiental e Instituto Aurora. O workshop reuniu cerca de 60 jovens de Curitiba e Região Metropolitana com um objetivo: discutir o impacto que as notícias falsas geram na democracia.


A iniciativa das jornalistas da DePropósito Comunicação de Causas foi eleita entre 211 propostas brasileiras para compor o conjunto do projeto 10 Diálogos Democráticos, projeto desenvolvido pelo Pacto pela Democracia com o objetivo de convidar cidadãos e cidadãs a realizarem conversas plurais sobre os temas mais relevantes e urgentes para a democracia do Brasil.


Os jovens tiveram a oportunidade de ouvir especialistas de diferentes áreas. Daniel Medeiros, Doutor em Educação e professor de História, explicou o contexto das notícias falsas ao longo da história e porquê a verdade é fundamental para o pacto que se dá por meio da confiança; Michele Bravos, Mestre em Direitos Humanos e fundadora do Instituto Aurora, discutiu como essas notícias afetam a garantia de direitos; Natalie Unterstell, Mestre em Políticas Públicas, comentou o prejuízo que a gestão pública sofre a partir da circulação de informações falsas, dando ênfase a casos recentes na pasta de Meio Ambiente; Rogério Galindo, fundador do Plural, ressaltou a importância da liberdade de imprensa para nosso modelo democrático.


Confira a entrevista da fundadora da DePropósito, Ester Athanásio, no programa Terceira Via:






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page