top of page
  • Stephane Sena

Evento inspirado no amor vai reunir especialistas no tema e arrecadar fundos para a Gastromotiva

“Ah, o amor!” será realizado no próximo domingo, na Coletiza, e inclui menu assinado pelo time do chef David Hertz

A ALÉM House of Changers está preparando mais um encontro que promete ser inesquecível. Depois do sucesso do NahMasTey, o projeto - em parceria com a Coletiza - reúne em Curitiba um time experts para falar sobre algo que mexe com o coração de todo mundo: o amor. Será um dia inteiro de palestras, workshops e bate-papos sobre a arte de amar em tempos modernos, seja na vida pessoal ou na carreira profissional. Para colocar o sentimento em prática, todo o lucro arrecadado com a venda de ingressos será revertido para a Gastromotiva, organização que acredita no poder da gastronomia como ferramenta de transformação social.


A meta é viabilizar a capacitação de auxiliares de cozinha pela instituição. “Sou voluntária da Gastromotiva há dois anos, conheço o trabalho sensacional que eles fazem e acredito que a comida proporciona momentos de amor”, conta a fundadora da ALÉM House, Luísa Paiva. Durante o evento, os participantes terão uma experiência gastronômica cheia de amor, história e impacto social. Um almoço delicioso - feito a partir de insumos que seriam descartados (a famosa “xepa”) - será preparado por alunos da a Gastromotiva. O menu é assinado por Rafael Braga, da equipe do chef curitibano David Hertz.


Palestras sobre o sentimento que move o mundo


O evento Ah, o amor! reúne palestras, workshops e rodas de conversa com a missão de ajudar os participantes a melhorarem as relações com eles mesmos e com o próximo, além de compreenderem os efeitos do amor na sociedade. O encontro é dividido em três painéis. No primeiro – Esse Tal de Amor – a doutora em História (UFPR), Marcella Lopes, e a mestre em Psicológica (UFPR), Madalena Becker, contam uma breve história do desse sentimento tão falado e tão intrigante. Na segunda parte, profissionais que unem amor e carreira vão falar sobre propósito e novas formas de trabalho. Para fechar, um bate-papo com Hariana Meinke e Maria Leticia sobre amor nos tempos modernos – a arte de amar (e amar-se) em um mundo maluco.



Detalhes tão pequenos de nós dois...

O amor também será destaque na decoração do evento. O espaço será enfeitado com flores, sucatas e outros objetos que seriam descartados. De onde eles vieram? De românticas cerimônias de casamento. Ah, o amor! ainda promete apaixonar os participantes com música ao vivo, poesia e outros mimos surpresa.


Programação

10h – Recepção com café da manhã Anne Schuartz

10h30 – Esse tal de amor: a história do amor

11h30 – Esse tal de amor: decifrando o amor

13h – Almoço Gastromotiva

14h15 – Amor na prática

15h – Amor nos tempos modernos: A arte de amar num mundo maluco - Amor nas novas gerações

16h – Amor nos tempos modernos: Loucos por likes - o amor na era da validação social/atenção

16h40 – Meditação do amor

17h – Encerramento

SERVIÇO

Ah, o amor!

21 de outubro, das 10h às 17h

Local: Coletiza - Saldanha Marinho, 1230 – Curitiba

Ingressos: R$ 177, à venda no link https://bit.ly/2NIslwn

Para mais informações acesse:

www.alem.house |Instagram @alem.house |Facebook ALÉM House of Changers

Sobre a ALÉM

A missão da ALÉM é criar experiências inesquecíveis para pessoas transformadoras, por meio de conteúdo de alta qualidade em ambientes inspiradores. Acredita que conhecimento e inspiração são as duas ferramentas que têm o poder de transformar a realidade de cada um e, a partir disso, mudar o mundo.


Sobre a Gastromotiva

A Gastromotiva é uma organização social que acredita no poder da gastronomia como ferramenta de transformação. O projeto forma jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho. Em doze anos a Gastromotiva já formou mais de 4.500 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cidade do México, África do Sul e El Salvador. O projeto foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores e co-líderes da Gastronomia Social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page