top of page
  • DePropósito Comunicação

Clipe em defesa da Ilha do Mel é lançado e estimula envio de questionamentos ao poder público

O clipe da música “Salve a Ilha do Mel”, feita por mais de 70 artistas voluntários, com o apoio do Observatório de Justiça e Conservação (OJC) foi lançado dia 14 de abril.


A música critica a proposta de construção de um agressivo complexo industrial – que inclui um porto privado em frente à Ilha do Mel e uma estrada feita para atendê-lo que, para ser construída, derrubaria mais de quatro milhões de metros quadrados de Mata Atlântica. Isso em uma das últimas regiões onde ela ainda sobrevive no Brasil e no mundo. Investigações revelam que sobrou menos de 7% do bioma preservado em fragmentos com área acima de 100 hectares em todo o país.


O “clipe-manifesto” também tem o apoio do movimento apartidário #SalveaIlhaDoMel, que reúne mais de duas dezenas de instituições nacionais e até internacionais em defesa da Ilha, um Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).


A DePropósito comunicação presta serviços para um novo projeto de comunicação do Observatório de Justiça e Conservação que em breve será anunciado. Aguarde! Enquanto isso, assista o clipe.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page