• DePropósito Comunicação

ONG realiza espetáculo infantil gratuito que aborda problemas sociais de forma lúdica no Positivo


Um plano para salvar o mundo. Este será o tema do espetáculo especial de fim do ano que o Instituto Incanto, junto com o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial da Cultura, vão realizar no próximo dia 08 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro Positivo - Grande Auditório.


Apresentado por crianças e adolescentes atendidos no Centro Cultural do Incanto, o evento também contará com participações em vídeos gravados dos atendidos pela ONG's e projetos parceiros da organização. Antes da apresentação, no saguão do Teatro, será realizada uma mostra com obras de artes, pinturas e fotos de 53 crianças e adolescentes beneficiados pela instituição.


Serão disponibilizados 2 mil ingressos gratuitos, que podem ser reservados pelo Instagram do Instituto, clicando aqui.


Problemas da sociedade serão retratados no espetáculo


Com uma temática que envolve os problemas da sociedade atual, como o desemprego, desmatamento e fome, o espetáculo será sobre como as crianças e os adolescentes vão elaborar um plano doce e meigo para salvar o mundo, com muita magia, música e alegria. Na peça, os alunos poderão colocar em prática tudo o que aprenderam durante o ano e sentir a sensação de estar em um grande auditório, em um dos espaços mais renomados da cidade em apresentações culturais. No palco, estarão 118 crianças e adolescentes atuando em diferentes categorias, como dança, música, teatro, circo e canto.


“Proporcionar essa experiência de artista completa aos nossos atendidos é imensurável. Ocupar espaços, trazendo o território como foco das soluções pros problemas do mundo é mostrar que a favela é de fato potência”, comenta Camila Casagrande, fundadora e presidente do Instituto Incanto.


O espetáculo é produzido por professores e voluntários do Instituto Incanto que conta com o patrocínio fixo da ONG Gerando Falcões, Absoluto Partners, Fundação Behring, Grupo Boticário, Grupo Barigui, RH Nossa, Itambé e Merco Brasil. Para este espetáculo, está contando também com o apoio do Teatro Positivo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square