top of page
  • DePropósito Comunicação

Lançamento: Revista AGORA traz informações e tendências sobre impacto social e ESG


Criada com o propósito de ser uma voz polifônica do ecossistema de impacto social do Brasil, a revista AGORA chega ao público. O lançamento da Ago Social traz, na capa da sua primeira edição, 12 empreendedoras sociais de diferentes contextos, mas que abordam a história, o passado, o presente e o futuro dos negócios de impacto e do Terceiro Setor no país. O lançamento do mais novo veículo de comunicação sobre ecossistema social e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) aconteceu durante a 15ª edição do Festival ABCR, que reuniu diversas lideranças e negócios do terceiro setor no início do mês de julho, em São Paulo (SP).


A Revista Agora é uma iniciativa da Ago Social, um negócio social criado em 2021 e voltado à educação estratégica para o empreendedorismo social no Brasil. Seus três fundadores, Alexandre Barbosa, Alexandre Amorim e Araceli Silveira, são empreendedores que acreditam no potencial humano para construir e transformar. Neste ano, o negócio comemora dois anos de atividades, sendo que mais de 1.700 empreendedores sociais já passaram por sua escola de formação.


A Revista

O nome AGORA surgiu a partir de um concurso realizado entre os alunos da Ago Social – e que junta o termo “AGO”, origem e essência do nome Ago Social, do latim, a raiz do verbo “agir”, e a questão de ser uma ágora (no sentido da grande praça aberta, de lugar de reunião, conceito herdado da Grécia antiga), onde as histórias do terceiro setor podem ser contadas e expressadas. Sua periodicidade é trimestral, nas versões digital e impressa, sendo distribuída para todo o Brasil e a rede internacional relacionada e interessada nas atualizações do ecossistema social.


“O nome ‘Agora’ tem muito esta conotação, além da ágora, da praça de encontro do ecossistema social, da ação, no sentido de uma atitude positiva, pragmática, transformadora, em prol do impacto. Este é o momento de a gente agir, de fazer a diferença. E a Revista AGORA faz parte desta ação, desta transformação positiva e constante. Vivemos o agora, o momento presente é decisivo para transformarmos realidade e construirmos as bases de um futuro cada vez mais positivo”, enfatiza o CEO da Ago Social, Alexandre Amorim.


Ele conta que a opção pela circulação da revista também impressa, e não apenas digital, teve uma receptividade muito positiva entre o público. “Desde a edição piloto, a revista vem sendo um sucesso, em termos de receptividade e o público vem pedindo para receber a edição impressa. Cerca de 80% de nosso mailing para receber a revista optaram por receber a edição impressa”, revela.


A Revista AGORA também vem se destacando, desde sua criação, como um forte canal de visibilidade para as marcas e serviços envolvidos com o ecossistema social. “Além de ser um veículo para que toda a diversidade do ecossistema social do Brasil, e também do mundo, possa se expressar, a Revista Agora, com seu forte canal de acesso tanto pela circulação impressa quanto digital, também mostra um grande potencial de visibilidade para marcas que se relacionam com o setor.


Por isso, abrimos a revista também para publicidade de empresas, marcas e serviços que desejem conversar com o ecossistema de impacto”, assinala o diretor e fundador da Ago Social, Alexandre Barbosa, publisher da Revista AGORA.

Na primeira edição, que circula entre os meses de julho e setembro, há diferentes conteúdos, como A Voz do Publisher Alexandre Barbosa (empreendedorismo, mulheres e confluência social); Editorial por Camila Gino (mulheres e empreendedorismo social no Brasil); Foco na Tendência (tendências em empreendedorismo social); entrevista com Inês Mindlin Lafer, fundadora do Confluentes; Papo de Impacto com Rodrigo Pipponzi sobre empreendedorismo social e nova Plataforma Conjunta; Gestão Fácil por Fernanda Andreazza; Painel Ago (movimentos de impacto da Ago e do ecossistema); O Mapa do Impacto; os professores da Ago; diversidade; potencial de impacto, agenda do setor, testemunhais, as coberturas do FIFE 2023 e do Congresso Gife, a moda indígena do Ateliê Derequine em Relatos de Empreendedorismo, entre outros.


Na capa da revista, destacam-se mulheres emblemáticas e inspiradoras, que marcam o setor do empreendedorismo social: Adriana Barbosa, Amanda Costa, Anamaria Schindler, Carla Duprat, Carola Matarazzo, Célia Cruz, Graziella Comini, Maria Célia Porto, Priscilla Veras, Rosa Maria Fischer, Ticiana Rolim Queiroz e Vanda Ortega Witoto. A próxima edição está prevista para iniciar a circulação em outubro.


Edição Piloto

Antes do lançamento oficial da primeira edição, uma edição piloto da revista foi lançada durante o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2023 (FIFE), em Belém (PA), e rodou entre os meses de abril e junho. Na capa, dois dos fundadores da revista, Alexandre Amorim e Alexandre Barbosa, destacaram suas histórias unidas a um só propósito: o empreendedorismo social.


Dentre os tópicos contidos no veículo, estão A Voz do Publisher, com Alexandre Barbosa; tendências do setor; notícias e oportunidades; influenciadores; soluções, guias e aplicações práticas; casos de empreendedorismo socioambiental; um pouco mais sobre a Ago; O Mapa do Impacto; agenda de eventos do setor, entre outros.


Receba a revista em casa

A assinatura da revista AGORA é gratuita e pode ser feita diretamente no site da AGO Social. Para quem quiser ler a revista digital, acesse aqui e faça seu cadastro.

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page