top of page
  • DePropósito Comunicação

Festival Jovens do Futuro - Amazônia e Mata Atlântica acontece nesta quarta-feira

Evento gratuito celebra o dia da Amazônia com uma conexão especial entre os biomas da região norte e da região sul, cheia de atividades artísticas, oficinas e rodas de conversa





Nesta quarta-feira, dia 6, das 14h às 21h, acontece o evento JOVENS DO FUTURO - AMAZÔNIA e MATA ATLÂNTICA, com atividades artísticas como música e cinema, atividades interativas em oficinas, feira de artesanato indígena que promove o consumo consciente, responsável e, rodas de conversa para fomentar a troca de experiências entre os jovens indígenas e sensíveis às urgências climáticas.


O festival JOVENS DO FUTURO convoca os jovens de agora para as conquistas do futuro. É organizado pelo Comitê Chico Mendes, no Acre, desde 2019 e aceitaram o convite da campanha Amazonia Passa Aqui, em trazer mais uma vez a Curitiba, encontros e ações de consciência ambiental em parceria com a Bicicletaria Cultural, um centro de cultura e de serviços de apoio a ciclistas urbanos.


PROGRAMAÇÃO

14:00 – 19:00: feira de artesania indígena e prática de marketing de guerrilha com serigrafias feitas na hora.

14:30: exibição de filme indicado pelo MIS/PR: “O segundo encontro”, (2019) da cineasta parisiense Veronique Ballot, que traduz as lembranças afetivas dos trabalhos de seu pai, Henri Ballot, fotógrafo e membro das expedições pelo Rio Xingu nos anos 60.

15:30: Após o filme, uma roda de conversa sobre jovens indígenas Tikuna e Kaingang em contexto urbano

16:30: dinâmica com Ana Clara Nunes da Frente Tarifa Zero Curitiba sobre direito à cidade e caminhos para sua garantia

17:30: oficina para “identificar problemas e construir soluções em conjunto” com membros da Rede Curitiba Climática (RECC).

19:00: Mostra de curtas que já passaram em edições anteriores no Acre como os videos “Terra Cabana” (2022) de direção coletiva por estudantes, que mostra o dia a dia no assentamento de 7 anos, localizado na cidade de Benevides - PA, parte do Movimento Sem Terra (MST); "Resex Chico Mendes: Um Legado de Luta Pelas Florestas", documentário produzido pela WWF Brasil e "Angela Mendes Presidenta do Comitê Chico Mendes", documentário produzido pelo Comitê Chico Mendes (2019)

20:00: Discotecagem com batidas quebradas, graves e aceleradas da carioca Cacaut (DJ e produtora pelo coletivo PEDRA TROVÃO e membro do coletivo de pedal feminino Jaguatiricas).



ENTRADA GRATUITA E SUSTENTÁVEL. Venha de bike, traga seu copo e evite

descartáveis

LOCAL: Cinemateca de Curitiba.

ENDEREÇO: R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page