top of page
  • DePropósito Comunicação

Curitiba recebe encontro de lideranças sociais promovido pela Gerando Falcões e ODPH


Aconteceu nos dias 10 e 11 de março, no espaço do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), o evento “Imersão de Líderes do Paraná”, que reuniu líderes sociais do Paraná e de Santa Catarina que entraram há pouco tempo na rede de impacto da Falcons University (FU). O encontro foi uma parceria entre a ODPH (Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano) e a Rede Gerando Falcões (GF), que proporcionou muito aprendizado e troca de experiências entre os líderes.


Idealizado pela GF, o evento ocorreu simultaneamente em diversos municípios pelo Brasil e em Curitiba (PR), onde mais de 40 convidados participaram das palestras com nomes do setor de impacto social, além de desfrutarem de momentos de descontração, com atividades de socialização e colaboração, roda de conversa e até mesmo momento mindfulness. Além de também aproveitarem para conhecer novos projetos e lideranças.


A fundadora da ODPH, Kauanna Toppa, participou da FU em 2021 e agora teve a oportunidade de ajudar na integração de novas lideranças a este ecossistema. “O evento foi um sucesso e o time ODPH conseguiu proporcionar momentos ricos de conteúdos e informações, fazendo com que os convidados pudessem ampliar sua visão empreendedora, se sentindo pertencentes, confiantes e esperançosos na sua jornada social. Também foi possível mostrar a importância desse ecossistema que oportuniza aprendizados e conexões e a importância de continuar se desenvolvendo buscando novas ferramentas e mecanismos que ajudem a ampliar as potencialidades de cada projeto e instituição e assim, gerar mais impacto positivo na sociedade”.


Palestras e dinâmicas

Durante os dois dias de evento, os líderes sociais participaram de dinâmicas, conheceram a história de outras instituições, lideranças e aprenderam sobre temas específicos, relevantes e importantes para a melhor gestão das organizações. No primeiro dia, estiveram presentes a fundadora e presidente do Instituto Incanto (PR), Camila Casagrande, que abordou o tema líder social; a Mentora de Líderes & CEOs Antonella Satyro, que debateu sobre liderança humanizada; a CEO do Condor Connect, Kauana Yrina, que palestrou sobre gestão da inovação; e o CEO do Papoom, Jean Pierre, que falou sobre negócios de impacto.


No segundo dia, as lideranças sociais puderam ouvir um dos fundadores da Rede Gerando Falcões e reitor da Falcons University, LeMaestro, que compartilhou com os novos líderes a história da GF e destacou sobre a importância da ação e protagonismo desses gestores na luta contra a pobreza e todo tipo de desigualdade. O reitor ressaltou ainda, ser preciso acreditar que é possível transformar a realidade social brasileira e sempre sonhar alto. A mentora de líderes, Aline Lazzari, também esteve presente e falou sobre o socioemocional; o Sócio da Vanzin e Penteado Advogados (VP) Kael Moro abordou sobre Gestão de parcerias, finalizando com o advogado Leandro Marins finalizou com o tema Gestão de captação.


“Nessa imersão tivemos a possibilidade de entender a importância de trabalharmos em rede e formarmos uma sociedade colaborativa, respeitando a diversidade das instituições e a possibilidade de novas parcerias. Adorei o evento e toda a estrutura organizada pela ODPH e sua equipe, pois demonstraram a importância de trabalhar com seriedade e responsabilidade em prol do processo de formação e compartilhamento de informações com parceiros de outras instituições”, destaca um dos líderes presentes no encontro, João Damas dos Santos Júnior fundador da CASCA (Casa Cultural Abaeté).


O encontro ocorreu no Habitat Senai e no Centro de Inovação Sesi, ambos da FIEP (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná), que cedeu o espaço e forneceu alimentação durante os dois dias. Ambos os espaços são unidades de consultoria, produtividade, inovação em sustentabilidade e responsabilidade social e voltados para corporações que têm parcerias em projetos de tecnologia e inovação com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).


“Queremos desenvolver um parque tecnológico aqui dentro e ampliar a integração da comunidade da Vila Torres com o que a gente faz no SENAI. Com toda essa rede que queremos criar, desejamos também expandir a tecnologia e inovação, tornando-as mais acessíveis e democráticas, para que qualquer um tenha acesso e possa almejar estar lá dentro um dia. Vemos tudo isso como positivo nessas parcerias, pois trazemos quem está liderando esse movimento de impacto social e quer ampliar seus braços e o seu impacto”, destaca a gerente de negócios e coordenadora dos espaços, Patrícia Garcia Martins.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page