Doa Brasil renova campanha que arrecadou quase meio milhão de reais para ajudar ONGs

March 11, 2020

 

Doare reformula formato de iniciativa social para que organizações filantrópicas também possam receber doações de bens; Instituições serão isentas de taxas e receberão 100% do valor doado 

 

 Fundada com objetivo de conectar pessoas às causas com as quais elas se identifiquem, de maneira segura e confiável, a Doare - fintech que intermedia doações on-line - abre inscrições para o Programa de Aceleração do Doa Brasil -  o braço social da empresa, que oferece gratuitamente educação e ferramentas de engajamento de pessoas e mobilização de recursos. Em sua primeira  edição realizada em novembro de 2019, mais de 300 organizações se inscreveram no processo seletivo através de um edital. Foram selecionadas 120 organizações para o programa de aceleração online, e realizaram uma campanha financiamento coletivo  em conjunto, mobilizando mais 6.000 doadores.

 

 

Com o objetivo de apoiar organizações sociais no recebimento de doações para compra de materiais, o Doa Brasil elaborou um programa que irá levantar essas necessidades para realizar a captação com doadores dispostos a contribuir. Outra novidade desta edição, é que será possível fazer doações de bens de acordo com as necessidades listadas. O grande destaque é que as organizações receberão 100% do valor doado para aquisição de materiais ou a doação do material sem custo de transporte. Nenhuma taxa de intermediação será cobrada, nem das organizações ou dos doadores. Os custos de pagamento serão custeados pelos patrocinadores

 

“Após a primeira edição do Doa Brasil, identificamos muitas pessoas e empresas tinham o desejo de saber exatamente o destino de suas colaborações e de doar bens materiais que também são muito importantes para a manutenção e evolução de projetos das organizações. Pensando nisso, criamos esse novo formato para suprir cada vez mais essa necessidade de mais transparência com os doadores, quanto de mais opções para ajudar as instituições”, explica Ruy Fortini, CEO da Doare.

 

O Doa Brasil continuará dividido em duas etapas - a primeira com o um ciclo rápido de aceleração à distância (online) e a segunda, já com as captações no ar, as plataformas contarão com a funcionalidade de embaixadores e todos os materiais de apoio necessários para divulgação das ações na imprensa e redes sociais. Além disso, as organizações contarão com mentoria durante toda a campanha de captação e com toda a tecnologia e expertise em doações que a  Doare possui.

 

“A ideia de capacitar as instituições por meio da primeira etapa, que é um processo de aceleração, é fazer com que todas as organizações participantes, independente do tamanho tenham estrutura e conhecimento para conseguir as arrecadações que precisam da melhor maneira, engajando um público que verdadeiramente se identifique com a causa, além de aumentar a visibilidade do trabalho que já é realizado”, finaliza Fortini.

 

As instituições participantes serão selecionadas de acordo com critérios de qualidade e transparência e também visando diversidade regional e temática. Como nesta edição haverá dois tipos de doações - financeiras e materiais - no caso de recursos financeiros, 100% do valor será transferido para a conta bancária das organizações sociais, com objetivo único de realizar a aquisição dos materiais. Para a segurança e transparência com os doadores, haverá auditoria e comprovação da aquisição dos materiais através de prestação de contas detalhada.

 

As inscrições para a segunda edição do Doa Brasil já estão abertas e vão até o dia 3 de abril. Para participar, basta acessar o link: https://doabrasil.net/2020 

 

Sobre a Doare:

A Doare é uma fintech de doações online, fundada em dezembro de 2011, no Rio de Janeiro, por Ruy Fortini e Felipe Hlibco. Criada com o objetivo de possibilitar doações seguras, atualmente é a única plataforma de doações para organizações filantrópicas que recebe recursos em real brasileiro, dólar, euro e libra.

 

  

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Série de lives aberta ao público orienta empreendedores paranaenses sobre desafios da crise

July 14, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo