top of page
  • Ester Athanásio

Projeto Legado 2020 anuncia iniciativas selecionadas


Quinze cidades de sete estados brasileiros estão representadas na turma da oitava edição do programa de aceleração de impacto


O Instituto Legado de Empreendedorismo Social divulga nesta terça-feira (03) a lista de organizações selecionadas para a 8º edição do Projeto Legado, programa de aceleração gratuito focado em desenvolvimento de negócios que aliam sustentabilidade financeira e impacto socioambiental positivo. Com diversidade geográfica recorde, a lista dos aprovados reúne propostas de 15 municípios, de sete estados brasileiros.


Um comitê de seleção formado por profissionais de referência no ecossistema de impacto social avaliou as organizações inscritas. Foram 933 editais baixados em todo o país e 149 candidaturas de iniciativas socioambientais localizadas em 19 unidades da federação. Entre os 26 selecionados, estão representadas todas as regiões do país. O Amapá aparece pela primeira vez na turma do Projeto Legado, com a instituição “Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores”, atuante em Macapá. Os estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo também compõem a lista de selecionados, além do Paraná, que é o estado-sede da aceleradora.


Também houve diversidade nas causas defendidas pelos inscritos. São projetos dedicados à inclusão da pessoa com deficiência, ingresso de jovens no mercado de trabalho, acolhimento e assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incentivo ao esporte, valorização das comunidades tradicionais, geração de renda, economia local, terceira idade, saúde, meio ambiente, moda sustentável e equidade racial e de gênero.


Durante oito meses, os selecionados participarão de encontros presenciais mensais que estimulam conexões e trabalho em rede, além de aprender conteúdo de gestão aplicado às iniciativas transformadoras. As organizações e negócios sociais selecionados terão a chance de concorrer a um investimento financeiro de R$ 10 mil. O Prêmio Legado de Empreendedorismo Social é entregue ao final do ano, durante o Legado Experiência. Confira as organizações selecionadas no site institutolegado.org


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page