top of page
  • DePropósito Comunicação

Em parceria com a FAS, RECRIAR realiza serviço de acolhimento familiar



A RECRIAR, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura de Curitiba desde outubro de 2019, vai executar o Serviço de Acolhimento Familiar.


O Serviço de Família Acolhedora, é uma família que acolhe temporariamente, uma criança ou um adolescente, de 0 a 18 anos, enquanto este aguarda uma solução para seu processo judicial. São crianças/adolescentes que foram retirados de suas famílias de origem, por medida protetiva (ECA,art.101). Assim uma criança ou um adolescente que precisa ficar por um tempo acolhido, pode agora ficar acolhido com uma família e não numa instituição. Poderá ter um cuidado mais individualizado, priorizando as suas necessidades. O tempo do acolhimento familiar, dependerá do tempo que levar a solução do seu processo judicial.


RESSALTANDO:


- Haverá capacitação e seleção das famílias interessadas.

- Podem participar deste serviço, apenas famílias que residem no município de Curitiba

- A Família deverá ter disponibilidade para receber frequentemente visitas técnicas da Recriar em sua residência.

- A família terá a guarda da criança/adolescente, pelo tempo que este estiver acolhido.

- Família Acolhedora NÃO É ADOÇÃO.

- Participar de todas as palestras da capacitação. A primeira turma ocorrerá nos dias, 10,11,12,13,14 e 17 de fevereiro das 19h às 22h. A segunda turma ocorrerá nos dias 23,24,25,26,27 e 30 de março das 19h às 22h. As datas das demais capacitações serão divulgadas posteriormente no site da Recriar.


Os interessados devem se cadastrar no seguinte link: https://fas.curitiba.pr.gov.br/familiaacolhedora/. No item 5 do formulário do cadastro, escrever que deseja fazer a capacitação com a RECRIAR.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page