top of page
  • Giovanna Fantinato

Instituto de educação em direitos humanos é selecionado para campanha nacional de doação


O Instituto Aurora integra a primeira turma do programa Doa Brasil, campanha de financiamento coletivo para causas sociais

O Instituto Aurora de Educação em Direitos Humanos está entre as 150 organizações brasileiras selecionadas para a primeira edição do programa Doa Brasil, uma campanha colaborativa nacional de financiamento coletivo. Lançada no fim de novembro, a iniciativa tem o objetivo de construir um país melhor por meio de doações para iniciativas que desenvolvem trabalho social transformador em diversas regiões.

Com mais de duas mil pessoas impactadas entre 2019 e 2018, o Instituto Aurora propõe ações educativas e artísticas que incentivam o desenvolvimento da empatia e um espaço de diálogos para a construção da paz. Promove rodas de conversa e projetos gratuitos que utilizam a literatura e o cinema como ferramentas de conscientização e atua na desmistificação e desconstrução do senso comum sobre direitos humanos.

No Brasil, duas a cada três pessoas acreditam que direitos humanos não têm nada a ver com seu cotidiano, segundo a pesquisa Human Rights in 2018. Tentando mudar esse número, a jornalista e mestre em Direitos Humanos Michele Bravos fundou o Instituto Aurora. “Em um país que considera que os direitos não são para todos e que há humanos que valem menos do que outros, é preciso sensibilizar e trazer informação, como forma de trazer mudanças”, comenta.

O Doa Brasil funciona como um programa de aceleração e campanha colaborativa de financiamento coletivo para organizações filantrópicas da sociedade civil. Iniciativa da empresa Doare, o objetivo do programa é, por meio das organizações selecionadas, captar o valor de R$ 2 milhões em doações. A meta do Instituto Aurora é atingir a marca de R$ 20.000 até janeiro.

Com o valor arrecadado por meio da campanha, além de dar continuidade em projetos gratuitos já existentes, o Instituto vai investir em novos projetos, como “Meu, Seu, Nosso Voto”, que busca despertar o voto consciente entre jovens e adolescentes, e na produção de materiais didáticos alinhados com o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. A quantia também servirá para ampliar o alcance de capacitações para educadores e servidores que atuam com jovens em situação de vulnerabilidade.

A campanha do Doa Brasil acaba em janeiro. Para saber mais e contribuir com as ações do Instituto Aurora, acesse o site.

Sobre Instituto Aurora

Com atuação desde 2017, o Instituto Aurora tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade justa socialmente e livre de preconceitos. A atuação do Instituto Aurora está alinhada com a Agenda 2030 (ONU) e está pautada na Educação em Direitos Humanos, por meio de ações educativas e artísticas que incentivam o desenvolvimento da empatia e um espaço de diálogos para a construção da paz. O Instituto realiza ações com populações vulneráveis e não-vulneráveis, desmistificando e ampliando a compreensão do que são direitos humanos e uma vida digna coletiva.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page