Instituto Aliança Contra Hanseníase representa o Brasil no Congresso Mundial de Hansenologia

September 17, 2019

 

O maior evento sobre hansenologia no mundo reuniu especialistas de todo o mundo para discutir questões da doença

 

Nesta quinta-feira (12), a presidente do Instituto Aliança Contra Hanseníase, Laila de Laguiche, representa o Brasil na 20º edição do Congresso Mundial de Hansenologia, em Manila, Filipinas. Reunida com especialistas do mundo todo, a médica encontrou o Embaixador interim e Ministro do Itamaraty, Sérgio Taam, para buscar alternativas de reduzir a incidência da doença no país que ocupa o 2º lugar no ranking mundial. 

 

O Congresso reúne especialistas médicos, pesquisadores, profissionais que trabalham com hanseníase e movimentos sociais de todo o mundo com o objetivo de compartilhar experiências, discutir formas de parar a transmissão da doença, viabilizar diagnósticos precoces e sensibilizar a sociedade em relação às vítimas da doença. 

 

Nesta edição, o Embaixador brasileiro e Ministro do Itamaraty, Sérgio Taam, visitou o Congresso e encontrou pessoalmente, com intermédio do Instituto Aliança Contra hanseníase, os 40 cientistas brasileiros participantes do evento e que pesquisam sobre hanseníase no país.

 

Instituto Aliança contra Hanseníase

Com sede em Curitiba (PR) e projeção internacional, o Instituto Aliança contra Hanseníase - AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), é uma associação sem fins lucrativos que une ciência, educação e filantropia no combate à hanseníase, também conhecida como lepra. O Instituto AAL foi fundado pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche, profissional com 20 anos de experiência na área, pós-graduada em Saúde Internacional e Doenças Tropicais pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica), consultora do Ministério da Saúde, representante da regional Sul e Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). A entidade ainda conta com uma equipe de conselheiros formada por grandes referências em hansenologia no Brasil e na América Latina.


Mais informações em www.allianceagainstleprosy.org 

 

Please reload

Posts Em Destaque

5 sites dedicados às boas notícias

July 7, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo