Povo indígena Huni Kuin é tema de projeto audiovisual

July 26, 2019


O projeto Eskawata Kayawai, da produtora Bem Te Vi, trata da resistência e expansão da cultura Huni Kuin

 

Neste sábado  (27), a produtora Bem Te Vi lança o projeto audiovisual Eskawata Kayawai. O filme narra a história do povo Huni Kuni do rio Humanitá, localizado na floresta amazônica, que após anos de escravidão, retornam às suas origens através da ayahuasca, chá medicinal utilizado por seus ancestrais. Através de visitas e convivências, os diretores do projeto e do longa-metragem, Lara Jacoski e Patrick Belem, filmaram sua forma de aprendizado oral e por observação, seus rituais e cerimônias, o plantio, caça, cotidiano e produções artísticas. O material engloba entrevistas com diferentes lideranças, pajés, artesãos e artesãs e moradores das aldeias no Rio Humaitá, que contam sobre a retomada da cultura ancestral na região.

 

O evento vai contar com roda de conversa, instalações com vídeos da inserção e exposição de artesanatos. Saiba mais sobre o projeto em encurtador.com.br/duNTZ

 

Bem Te Vi Produções

Patrick Belem e Lara Jacoski são cineastas independentes de cinema de guerrilha, ativistas. Viveram durante os últimos sete anos em diferentes culturas, produzindo documentários sobre minorias e causas, como forma de criar pontes entre universos através do audiovisual como ferramenta de ação e transformação. 

 

Serviço

Local: Casa Raiz (R. João Evangelista Espíndola, 1465)

Data: 27/07 (sábado)

Entrada: $5 manutenção da casa + 1 sacola ou mais de doação para as aldeias (roupas coloridas, panos coloridos, lanternas solares, celulares, projetores, computadores, bijuterias, brinquedos infantis de todas as idades que não sejam de plástico e o que mais sentir)

 

Please reload

Posts Em Destaque

Por meio de videochamadas, grupo de palhaçaria profissional amplia área de atuação e chega a hospital de Cascavel

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags