Com ações que democratizam o acesso à cultura, Programa Guritiba é finalista do Prêmio Sesi ODS

July 25, 2019

 

Cerimônia de premiação é realizada no dia 5 de setembro, em Curitiba

 

O Programa Guritiba está entre os finalistas do Prêmio Sesi ODS 2019.. A premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de iniciativas sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil e no mundo. A premiação será realizada no dia 05 de setembro, em Curitiba. 

 

Com ações socioeducativas que promovem a democratização da arte na região periférica de Curitiba, o Programa Guritiba, de iniciativa da Parnaxx, concorre pela categoria pequena empresa em Comércio e Prestação de Serviços. Além do Selo Sesi ODS que será entregue a todos os finalistas, os vencedores ganharão o troféu IV Prêmio ODS.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 objetivos mundiais estabelecidas durante a Cúpula das Nações Unidas para serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações nas áreas de erradicação da pobreza, saúde, igualdade de gênero, padrões sustentáveis de produção e consumo, mudanças climáticas, entre outros. O Programa Guritiba concorre ao Prêmio SESI ODS pela contribuição ao assegurar educação inclusiva e de qualidade à todos, conservação e uso sustentável dos recursos marinhos e promover uma sociedade pacífica e inclusiva para o desenvolvimento sustentável. Em pouco mais de um ano, 12 mil crianças foram beneficiadas pelo programa. 

Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aqui.

 

Sobre o Programa Guritiba 

O Programa Guritiba é um projeto socioeducativo que leva cultura para crianças e famílias de baixa renda em comunidades periféricas de Curitiba e Região Metropolitana. Com mais de 35 organizações assistidas e 12 mil crianças impactadas, o Programa funciona durante oito meses por ano com atividades semanais em escolas, ONGs, orfanatos e asilos de áreas socialmente vulneráveis, com ações voltadas para o público infantil, como peças teatrais, oficinas, música e brincadeiras, além de atividades formativas e sociais em escolas. O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener e Ibema e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE.

 

Please reload

Posts Em Destaque

5 sites dedicados às boas notícias

July 7, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo