Startup Laura é finalista em programa de aceleração da ONU

Iniciativa seleciona empresas alinhadas aos ODS e foca em expansão global

A startup paranaense Laura foi selecionada para o Accelerate 2030, programa global feito pelo Impact Hub e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de escalar globalmente negócios que estejam em fase de crescimento e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No Brasil, foram 35 selecionadas de 12 estados.


Nos próximos meses, a equipe da Laura receberá treinamentos com foco em expansão do negócio em escala global. Nessa etapa, as três empresas que tiverem melhor desempenho serão escolhidas para representar o Brasil na fase global, que ocorre em novembro, em Genebra, Suíça. Finalistas de 16 países passarão por rodadas de negócio e serão destaque em eventos globais voltados aos ODS. Após o período de imersão, ainda terão nove meses de acompanhamento de organizações internacionais, como o próprio PNUD.

"A gente vai ter a grande oportunidade de levar à ONU e aplicar em outros países a tecnologia da Laura, que no Brasil já conseguiu reduzir a taxa de mortalidade hospitalar em 25%. Serão mais vidas salvas”, afirma o diretor de tecnologia da Laura, Cristian Rocha. Por meio de inteligência artificial, a Laura já ajuda a salvar dez vidas por dia em hospitais brasileiros.

Sobre a Laura

A Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de infecção grave, a Sepse. O recurso, criado pelo arquiteto de sistemas Jac Fressatto após a morte de sua filha, usa a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva para fazer o gerenciamento de dados da rotina do hospital e emitir alertas. Ativa desde 2016, a Laura já teve cerca de 1,2 milhão de pacientes conectados e reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar. Além de salvar dez vidas por dia, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

Mais informações em: www.laura-br.com/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 DePropósito Comunicação de Causas

Rua Martim Afonso, 432 - São Francisco - Curitiba (PR)

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Branca ícone do YouTube
  • facebook
  • White LinkedIn Icon

Assessoria de Imprensa Curitiba, Produção de Conteúdo e Consultoria em Comunicação.