Autoridades e especialistas reconhecem fundação do Instituto Aliança Contra Hanseníase

April 30, 2019

Instituto Aliança Contra a Hanseníase é lançado no CRM-PR, em Curitiba


Com a presença de autoridades políticas locais e apoiadores, a médica hansenologista Dra. Laila de Laguiche declarou oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (29) o Instituto Aliança Contra a Hanseníase – AAL, do nome em inglês Alliance Against Leprosy. A médica dermatologista fundadora da iniciativa destacou o histórico da doença no mundo e porque sua experiência na saúde a motivou a abraçar essa causa. “Nós temos condições de mudar esse cenário. Temos médicos, doentes, conhecimento e a solidariedade nata do brasileiro”, afirmou.

 

O presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), Dr. Claudio Guedes Salgado, esteve presente e destacou a necessidade da visibilidade para a doença que aparece no ranking das patologias negligenciadas no Brasil e no mundo. “Talvez o primeiro grande triunfo do instituto seja promover um aumento da estatística dos casos de hanseníase, porque é esse nosso maior problema: diagnóstico. Os números mostram uma queda da doença, mas na prática ela persiste”, alertou.

 

 

O arcebispo de Curitiba, Dom Peruzzo, prestigiou o lançamento do instituto e compartilhou sua história pessoal, revelando que já sofreu de hanseníase. “A dor no coração é maior que a dor dos nervos. Eu descobri que era preconceituoso quando tive que enfrentar o problema dentro de mim”, confessou. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também parabenizou a iniciativa pessoalmente.

Please reload

Posts Em Destaque

Por meio de videochamadas, grupo de palhaçaria profissional amplia área de atuação e chega a hospital de Cascavel

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags