Desafio da Diversidade usa jogo para discutir inclusão de pessoas com deficiência

No dia 10 de maio, o Mob WorkSpace recebe o Desafio da Diversidade, um projeto inspirado na gamificação para falar sobre inclusão e deficiência. Baseado na metodologia Learning Map, o conteúdo foi desenvolvido pelo palestrante e escritor Rafael Uziel em parceria com a Peppe Design. O objetivo é a abordagem de diversos temas como Lei de Cotas, contexto histórico, tipos de deficiência e acessibilidade. Rafael, que possui uma deficiência física, fala ainda sobre a importância do protagonismo nas organizações e na sociedade.

 

No “Desafio da Diversidade”, os participantes irão vivenciar e percorrer o “jogo” de maneira prática, lúdica e colaborativa utilizando o tabuleiro. O evento é destinado a gestores, profissionais de Recursos Humanos, estudantes e interessados na temática da inclusão. Será realizado no Mob WorkSpace em 10 de maio e as inscrições são realizadas pelo site Sympla. São explorados elementos da gamificação e conteúdos teóricos. Entre os assuntos estão o conceito da Lei de Cotas, a importância da diversidade organizacional, a importância da equidade e empatia no processo de inclusão. Cards e quebra-cabeças fazem parte da interatividade do mapa, idealizado para até 12 participantes por sessão.

 

 

 

Rafael Uziel já trabalhou com a inclusão de Pessoas com Deficiência em diversas organizações e defende a inclusão efetiva. “Inclusão efetiva só ocorre quando há envolvimento, engajamento e um plano de ação por parte da alta liderança, somados a sensibilização de gestores e colaboradores e de um preparo para lidar com o tema. O mapa da Diversidade proporciona reflexões importantes com o  objetivo de provocar os participantes a pensarem sobre estes aspectos”, destaca Rafael Uziel. Os desafios enfrentados pelas organizações também estão na pauta, em assuntos como o contexto histórico da deficiência, fontes de recrutamento, acessibilidade, tipos de deficiência e como lidar com cada uma delas.

 

Rafael Uziel é formado em Administração (FAE), com MBA em Gestão de Pessoas (Uninter) e pós-graduação em Gestão do Comportamento nas Organizações (PUCPR). Trabalha com Recursos Humanos há mais de 10 anos, acumulando experiências em recrutamento e seleção, inclusão de profissionais com deficiência e atualmente na área de desenvolvimento humano organizacional. É autor dos livros Passos Firmes e Simples. Possui mobilidade reduzida em decorrência de uma deficiência física ocasionada por Paralisia Cerebral em seu nascimento.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Por meio de videochamadas, grupo de palhaçaria profissional amplia área de atuação e chega a hospital de Cascavel

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags