Desafio: primeira brasileira a realizar expedição só de mulheres para Antártida promete concluir via

Mestre em Políticas Públicas, a paranaense Natalie Unterstell participará de aventura pelo continente gelado por 20 dias e terá como meta experimentar a vida sem plástico.



A defensora do meio ambiente Natalie Unterstell é a primeira brasileira selecionada para participar de uma expedição para a Antártida exclusiva para mulheres. A Homeward Bound - A mãe natureza precisa das suas filhas é a maior expedição do mundo composta exclusivamente por elas. Em sua quarta edição, a viagem de 2019 contará com a participação inédita de uma brasileira entre as 100 mulheres do mundo selecionadas para essa aventura: a ambientalista paranaense Natalie Unterstell, de 35 anos.


A intenção do programa é recrutar mulheres influentes de todo mundo com o objetivo de fomentar a colaboração global com lideranças femininas. Elas vêm de 33 nacionalidades e das mais diversas áreas do conhecimento. Antártida é o foco da viagem por representar um ambiente que reflete questões ambientais de escala global. Durante o 20 dias a bordo, Natalie terá o desafio pessoal de não consumir nenhuma espécie de plástico. “A problemática envolvendo os oceanos e o consumo de plástico tem se tornado cada vez mais alarmante e eu quero usar essa oportunidade para chamar atenção para esse problema e pensar em soluções para reduzir o impacto ambiental dos nossos hábitos”, comenta Natalie.


A expedição para Antártida terá início no dia 31 de dezembro, partindo do Ushuaia, na Argentina.


Sobre Natalie Unterstell

Administradora graduada na Fundação Getúlio Vargas, mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard, empreendedora e ativista. Dedica-se a desenhar, implementar e avaliar as políticas de desenvolvimento sustentável com atenção ao longo prazo. É uma das principais referências no assunto de mudanças climáticas no Brasil e na América Latina. É uma das embaixadoras globais programa Homeward Bound, que promove a participação das mulheres na ciência e na política. Foi a primeira brasileira fellow do Center for Public Leadership da Universidade de Harvard e também uma das cinco primeiras líderes ambientais selecionadas como Louis M. Bacon Environmental Leadership Fellowship.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 DePropósito Comunicação de Causas

Rua Martim Afonso, 432 - São Francisco - Curitiba (PR)

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Branca ícone do YouTube
  • facebook
  • White LinkedIn Icon

Assessoria de Imprensa Curitiba, Produção de Conteúdo e Consultoria em Comunicação.