Em parceria com programa americano, DePropósito lança campanha contra fake news

November 6, 2018

A convite do YLAI Network, DePropósito vai produzir artigos para discutir impactos sociais da desinformação

 

A DePropósito será parceira de uma nova campanha do #YLAINetwork. A #YLAIVerifies foi lançada nesta segunda-feira,  5 de novembro,  com o objetivo de provocar a reflexão sobre a disseminação de notícias falsas. Fruto da participação da fundadora da DePropósito, Ester Athanásio, no Young Leaders of Americas Initiative - YLAI 2018, a parceria consiste na produção de textos sobre o impacto social das fake news e também promoção de boas histórias, com exemplos inspiradores de jovens empreendedores sociais da América Latina que trabalham para transformação social e ambiental de suas comunidades locais.

 

Acompanhe a campanha pelas redes sociais do #YLAINetwork!

 

 

Como vai funcionar?

Até dia 14 de dezembro, os canais do #YLAINetwork vão compartilhar peças informativas que incentivam a parar (#stop), refletir (#reflect) e verificar (#verify) antes de compartilhar informações que circulam nas redes. Vamos colaborar com artigos semanais, publicados no blog do programa americano. Nosso propósito é trazer esclarecimento a respeito das consequências das #fakenews para a reputação das organizações e principalmente para a democracia.

 

A parceria foi firmada na semana passada, em Washington D.C, durante o encerramento do #YLAI2018. Na foto, nossa fundadora, Ester Athanásio e Brandy Newton, coordenadora da campanha.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Por meio de videochamadas, grupo de palhaçaria profissional amplia área de atuação e chega a hospital de Cascavel

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags