Robô Laura é tema de Encontro com Fátima Bernardes

Cliente DePropósito concedeu entrevista em rede nacional para maior emissora de TV do país

 

A tecnologia Laura e seu idealizador, Jacson Fressato, foram assuntos do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. A Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de infecção hospitalar, a Sepse. O recurso, criado pelo programador Jac Fressatto após a morte de sua filha, se vale da inteligência artificial e da tecnologia cognitiva para fazer o gerenciamento de dados da rotina do hospital e emitir alertas. 

 

Confira esse case de sucesso!

 

 

Ativo desde 2016 e funcionando em cinco hospitais do Brasil, o recurso monitora cerca de 60 mil pacientes por ano e já reduziu em média 9% a incidência de casos de infecção hospitalar. Além de salvar vidas, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

 

A gente tá muito feliz por fazer essa iniciativa de impacto positivo ainda mais conhecida!

 

 

Sobre Jacson Fressatto

Fundador e CEO (Chief Executive Office) da LAURA, plataforma de Inteligência Artificial, é arquiteto de sistemas, focado no desenvolvimento de tecnologias de data analitycs, Machine Learning (aprendizagem de Máquina), micro serviços e autônomos usando as metodologias de gestão ágil e organizações exponenciais (ExpO). Tornou-se especialista em segurança corporativa trabalhando em grandes empresas como a IBM e a Volvo onde foi responsável por mais de USD 18 milhões de savings em fraudes sistêmicas. Fundou duas empresas de tecnologia e uma de consultoria em investigação corporativa. Um pai com uma meta audaciosa: impactar positivamente 1 bilhão de vidas.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Por meio de videochamadas, grupo de palhaçaria profissional amplia área de atuação e chega a hospital de Cascavel

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags