Curitiba é a cidade com mais brasileiros selecionados pelo Governo Americano para imersão em program

Quatro dos 20 brasileiros que integram a lista de 250 jovens empreendedores da América Latina são curitibanos. Eles embarcam para o Jovens Líderes das Américas no próximo mês.



Vinte empreendedores de nome estados brasileiros estão entre os 250 jovens latino-americanos selecionados pelo programa Jovens Líderes das Américas 2018. Quatro deles são curitibanos: Ester Athanásio, da DePropósito Comunicação, Paloma Lecheta, André Osna e Gabriel Bonifácio. Criado pelo Governo Americano em 2016, o programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) reúne líderes de 25 a 35 anos que se destacam por desenvolver projetos empreendedores de impacto social nos seus países de origem. Considerado o mais relevante programa de intercâmbio promovido pelo governo americano, a iniciativa é uma forma de empoderar jovens empresários e líderes da sociedade civil com formação, ferramentas, networking e recursos necessários para contribuir para o desenvolvimento econômico e social do continente. São cinco semanas de atividades financiadas pelo Departamento de Estado Americano e coordenadas pelo Meridian International Center.


Como parte do programa, os jovens selecionados participarão de uma reunião de cúpula em Washington (DC), onde terão oportunidade de apresentar seus projetos para várias lideranças, para atrair parceiros e investidores.


O processo seletivo teve cerca de dois mil inscritos, de 36 países diferentes da América Latina e Caribe. O grupo embarca para os EUA em setembro de 2018 e retorna no fim de outubro. Conheça os curitibanos selecionados: Ester Athanasio, de Curitiba/PR, é fundadora da DePropósito Comunicação de Causas (www.depropositocomunica.com.br), agência especializada em iniciativas de impacto social e ambiental, ofertando serviços de assessoria de imprensa, treinamentos e produção de conteúdo. Ester é jornalista e mestra em Comunicação e Política e professora.


Paloma Lecheta, de Curitiba/PR, é fundadora do PeaceLabs.co plataforma digital que ajuda empresas a saber quanto, onde e como investir em projetos sociais. O PeaceLabs também organizações sociais a provarem os reais resultados e impacto de seus projetos. Hoje possui clientes como Instituto Robert Bosch, Sabin, Triunfo e está trazendo transparência e objetividade no retorno do investimento filantrópicos de centenas de projetos em todo o Brasil. Gabriel Bonifacio, de Curitiba/PR, empreendedor da área de tecnologia e criador da Trippple: agência de marketing digital focada no crescimento dos pequenos empresários. A empresa orienta, apoia e entrega ferramentas práticas para que empreendedores vendam, anunciem e se relacionem com os clientes na internet com a mesma força dos grandes concorrentes. (www.trippple.com.br) André Osna, de Curitiba/PR, é co-fundador da empresa fora-da-caixa ELEVANTE, focada em gerar valor e inovação para marcas e instituições através de uma rede global de profissionais, e o objetivo de criar mudanças positivas no mundo ao redor.http://sejaelevante.com http://instagram.com/sejaelevante

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 DePropósito Comunicação de Causas

Rua Martim Afonso, 432 - São Francisco - Curitiba (PR)

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Branca ícone do YouTube
  • facebook
  • White LinkedIn Icon

Assessoria de Imprensa Curitiba, Produção de Conteúdo e Consultoria em Comunicação.