Clipe em defesa da Ilha do Mel é lançado e estimula envio de questionamentos ao poder público

O clipe da música “Salve a Ilha do Mel”, feita por mais de 70 artistas voluntários, com o apoio do Observatório de Justiça e Conservação (OJC) foi lançado dia 14 de abril.  

 

A música critica a proposta de construção de um agressivo complexo industrial – que inclui um porto privado em frente à Ilha do Mel e uma estrada feita para atendê-lo que, para ser construída, derrubaria mais de quatro milhões de metros quadrados de Mata Atlântica. Isso em uma das últimas regiões onde ela ainda sobrevive no Brasil e no mundo. Investigações revelam que sobrou menos de 7% do bioma preservado em fragmentos com área acima de 100 hectares em todo o país.

 

O “clipe-manifesto” também tem o apoio do movimento apartidário #SalveaIlhaDoMel, que reúne mais de duas dezenas de instituições nacionais e até internacionais em defesa da Ilha, um Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

A DePropósito comunicação presta serviços para um novo projeto de comunicação do Observatório de Justiça e Conservação  que em breve será anunciado. Aguarde! Enquanto isso, assista o clipe.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Por meio de videochamadas, grupo de palhaçaria profissional amplia área de atuação e chega a hospital de Cascavel

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags