top of page
  • Stephane Sena

Projeto Legado 2017 terá avento de abertura na próxima terça-feira, dia 25



Desde 2013 investindo e capacitando organizações de impacto social e/ou ambiental, o Projeto Legado chega à sua quinta edição com 41 instituições selecionadas. Para dar início às atividades deste ano, o Instituto Legado, com o apoio do Instituto OPET, realiza na próxima terça-feira, dia 25, um evento de abertura de seu programa de aceleração.


O encontro começará às 14h30, no Colégio e Faculdade OPET, e será dedicado, especialmente, à apresentação das organizações selecionadas, que poderão expor a causa social em que atuam e estabelecer conexões com as demais participantes. O comitê de seleção do Instituto Legado também estará presente.


Força-tarefa


As inscrições para o Projeto Legado começaram em janeiro e, pela primeira vez, o número de organizações a serem escolhidas foi dobrado, passando de 20 para 40. Com a colaboração de uma equipe de voluntários, o Instituto Legado fez um detalhado mapeamento para divulgar o projeto às iniciativas sociais de municípios da Região Metropolitana de Curitiba e proximidades que possuem os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). A proposta era mostrar que o empreendedorismo social também é uma ferramenta para resolver problemas sociais gerados pelo baixo IDH.


De encontros para tirar dúvidas a spots de rádio, a equipe do Instituto Legado fez uma verdadeira força-tarefa para divulgar a oportunidade de capacitação e investimento e esclarecer todos os detalhes do projeto. O esforço valeu: em cerca de dois meses, foram feitos mais de 800 downloads do edital Projeto Legado 2017 e foram recebidas inscrições de 21 municípios do Brasil: Antonina, Brasília, Cambé, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Florianópolis, Guarapuava, Guaraqueçaba, Itajaí, Itaperuçu, Maringá, Matinhos, Palmeira, Paranaguá, Piên, Pinhais, Piraquara, Rio de Janeiro, São José dos Pinhais e São Paulo.


Seleção

A escolha das organizações a serem capacitadas foi feita por um comitê integrado por vinte empresários e investidores sociais parceiros do Instituto Legado, considerando os critérios clareza, impacto social, embasamento de causa e atuação, visão de futuro e criatividade. Ao todo, foram selecionadas 41 instituições representantes de 12 cidades: Antonina, Brasília, Cambé, Campo Largo, Fazenda do Rio Grande, Guaraqueçaba, Itaperuçu, Matinhos, Paranaguá, Piên, Rio de Janeiro e São José dos Pinhais.


Diversidade de causas


Uma das características marcantes do Projeto Legado é atender diferentes perfis de causas sociais. Com o maior número de organizações participantes nesta quinta edição do programa, a diversidade é ainda maior. Neste ano, há projetos em prol de jovens e adultos com deficiência, idosos, crianças hospitalizadas, desenvolvimento ambiental, desenvolvimento urbano sustentável, comunidades em situação de vulnerabilidade, entre outros. Todas as organizações receberão capacitações presenciais e online ao longo de um ano e, ao final, poderão concorrer ao valor de R$ 10 mil, para investir em melhorias e impacto social.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page